PROSA DE PESCADO

La pas bandas do norte de Minas,conheço uma cidadezinha ,que fica bem nas margens do rio São Francisco, onde o povo lá só sabe pescar.Sempre quando passa por lá ,algum vendedor,não vende mais nada a não ser azol,linhas ,chubadas,e redes.Na verdade é só acessoriode pesca.Um dia passou por lá um vendedor ,que perguntou ao camerciante.Mosso o povo aqui não trabalha não é?Então o comerciante respondeu!Não! aqui todos vivi da pesca.Enquanto os dois conversava ,foi entrando um rapaz tipo caboclo trabalhador,e logo foi perguntando ao comerciante.o senhor tem enxada ai pra vender?O dono do estabelecimento falou,tenho sim !Então o vendedor levantou ,e disse .Mosso pode escolher a melhor enxada ai, que vou pagar ela pra voce,porque tem uma semana que cheguei aqui ,e vi vender só anzol linha chumbada e redes.Foi quando o rapaz tipo trabalhador falou.Não ! Não precisa ser muito boa não.Ai o vendedor tornou ensistir .Não sô escolhe uma enxada bôa. O rapaz olhou pra ele com cara de riso e falou .Não,só quero pra arrancar minhoca mesmo !
Foi ai que o vendedor desanimou ,pois ficou uma semana ,e não vendeu nem um kL de farinha,a não ser anzol, chumbadas, redes e linha.
PEDROZEMARINHO
Enviado por PEDROZEMARINHO em 01/06/2012
Reeditado em 04/06/2012
Código do texto: T3700058