O CAVALO VELHO E A MACACADA

Tinha um velho amigo do meu biza vô,que serta vez plantou uma roça de milho na beira de uma mata ,onde tinha muitos macacos.Se deu que ,quando o milho comessou a granar ,a macacada montou a comer o milho todo.O fazendeiro sem saber o que faser, comesou a faser armadilha ,esperar os macacos com a espingarda,mas em vão ,os macacos era dimais.Então ele tinha um cavalo velho ,e teve uma boa ideia.Vou tratar deste cavalo ,até estufar a barriga ,e vou levar ele la pra beira da roça,porque começa peidar fedeno dimais, e os macacos some por causa da catinga.Foi o que ele fez! O coitado do cavalo velho não aguentou muito tempo em pé ,e deitou.Mas ,foi ai que comesou a peitar fedeno mesmo.Já muito velho e canssado acabou dormindo.Mas continuou dando uns peidos terrivel de tanta catinga.A macacada comessaram a descer,e escunjurar.FUM! Que catinga!Fum que catinga! Fasia careta e repunavam.Já tinha chegado mais ou menos uns cento e cinquenta macacos,e resolveram arrastar o cavalo de lá.Então pularam no mato tirando cipó para arrastar.Comessaram amarrar,no corpo e no cavalo,no pescoço ,na cintura e no cavalo pra todo lado.Quando já estavam todos amarrados ,comessaram a dar arranco.Foi que o tal de cavalo acordou,e assustou dimais com aquilo tudo,e levantou pulando,peidano,dano coice pra todo lado.Foi batendo com os macacos nas cabeças de toco,e macaco velho gritava ,firma o pé no toco companheiro ,o outro respondia ,agora não tem tempo chicão.E o cavalo correu até matar todos .Quando o fazendeiro vio ele chegando todo amarrado de cipó ,com macaco morto arrastando e entedeu tudo,do jeitinho que ele penssou.Dai por diante ,não deu mais serviço pro cavalo velho.Colheu muito milho e cuidou do cavalo,tratando dele direitinho ,pro resto da vida.
PEDROZEMARINHO
Enviado por PEDROZEMARINHO em 05/06/2012
Reeditado em 05/06/2012
Código do texto: T3706736