Na boca da noite de uma sexta-feira 13 germinou na beira do Igarapé do Mestre Chico algo envolto em névoa, ( Névoa ?_ Eu iria dizer  fumaça, mas  achei chique escrever névoa)  emerge TICAPACÚ E BODÓSALMORADO oS VampiroS AmazonenseS.

 A poucos metros dali, seu Estanyslaw um pescador e morador das redondezas, voltando de uma pescaria observa a marmota, e diz:’’ _ Vigemaria! Que gente mais bisonha...''

Seu Estanyslaw se aproxima meio cabreiro, tremendo mais do que vara verde, aborda os dois sujeitos:'' _Boa noite parente? Me chamo Estanyslaw e sou pescador e vocês quem são?''

Os dois respondem:'' _Boa noite!''

Ticapacú com seus pensamentos oriundo fica a pensar ( saaaaangue! Saaaaaangue!) Mas controla-se e responde: ''Eu me chamo Ticapacú e esse é meu irmão mais novo Bodósalmorado e somos...''

Bodósalmorado interrompe a conversa e diz: ''Ei parente (direcionando as palavras a seu Estanyslaw), tu não tem sangue ai não? Tô varado de fome...''

Seu Estanyslaw acha graça e pergunta a Ticapacú:''_ Ei bicho, esse teu irmão ai ta de porre, é??''

Ticapacú diz:''_ Não, nós somos vampiros e precisamos de sangue para nos alimentarmos, o senhor poderia deixar a gente chupar seu pescoço??''
 

Seu Estanyslaw acha graça mais uma vez e diz: ''Seus lombrados!!  Vamos lá em casa que melhor que sangue é o jaraquí frito com baião que a minha mulher faz... 
Ajudem-me aqui com as tarrafas e as zagaias, moro aqui na biqueira do Igarapé!''


Os dois sem opção, auxiliam e seguem Seu Estanyslaw. Ele morava em uma casinha humilde, que de longe parecia mingau de arraial: só canela!
Eles arrudearam e ficaram de frente a porta. Toc, Toc.. ''Quem é? Sou eu mulher abre aqui...''

A cada passo que a mulher dava ouvia-se o ranger das tábuas. Ao chegar à porta da frente onde eles esperavam ansiosos, ouve-se um barulho - strague, strague- era o ferrolho sendo aberto.


Quando ela escancara a porta e se depara com seu marido e os dois vampiros ela assustada, grita: ``Entra homi’’, ``Entra homi’’, que vou desce-lhe o cacete nesses galerosos! ( a mulher, com uma das mãos segurava um remo, na outra um terçado. A bicha era bruta!)

E os dois gritam em coral: ''Êêêêê caroço!''

Seu Estanyslaw fala para a mulher:''_ Perainda caboca! Eles não são geleroso não, esses dois estão lombrados mais são chibata! Trouxe eles pra brocar o jaraquí que tu faz...''

Então volta-se para os dois e diz:''_ Ticapacú e Bodosalmorado essa é minha mulher Mixiquitaia..''


Nisso seu Estanyslaw entra da um beijo na testa da sua esposa e convida os dois para entrarem... Eles adentram meio cabreiro. Ela acende uma vela para alumiar a cozinha e distribui os pratos na mesa. Seu Estanyslaw senta na cabeceira da mesa, e os dois vampiros do lado direito em alguns instantes os três começam a contar abacaba na mesa.  A vela sobre a mesa começa a incomodar Bodósalmorado que pergunta a seu Estanyslaw se pode apagá-la, pois vampiros não gostam de luz... Seu Estanyslaw responde:''_ Mas caboco, como tu vai conseguir comer peixe no escuro?''

Bodósalmorado diz:''_ Bem eu nunca comi esse tal de jatirí...'' e Ticapacú diz:''_ É jaraqui seu leso! E outra coisa, o que nos incomoda é luz do sol e não luz de velas...''

Bodósalmorado diz:''_Eu tô sentado aqui no canto e o calor da vela esta me queimando, daqui a pouco vou precisar ir no 28 De Agosto. Já imaginou o 28 de Agosto em plena sexta-feira a noite? No máximo que vou encontrar lá é um médico e ele não vai querer cuidar das minhas queimaduras e sim serrar meus dentes.''

Seu Estanyslaw e D. Mixiquitaia aceitam cear com a  vela apagada. Ticapacú e Bodósalmorado sabem que essa é a hora de atacar os dois ribeirinhos e sugar um pouco de sangue como sobremesa. Eles se preparam... Quando.... Quando... Cof, Cof!

Entre a mesa de madeira e o assento cai completamente sem ar Bodósalmorado. Ticapacú, Seu Estanyslaw espiam Bodósalmorado que estava tão branco que parecia uma visagem, D. Mixiquitaia diz:''_ é só girar os pratos na mesa que a espinha desce... ''
Depois pega um punhado de farinha e coloca em sua boca e diz: ''Engula com força caboco!'' E Por ultimo vou rezar na sua moleira: ‘’espinha dos cão, estou com um punhado de farinha na mão ou tu desce decumbeira ou vou chamar a macumbeira’’.
Depois da reza braba de D. Mixiquitaia Bodósalmorado começa a respirar aliviado... Eles dois, como forma de agradecimento decidiram não morder o casal porreta de bom... Prosearam os quatro até surgirem os primeiros raios de sol, então eles se despediram e disseram: Até qualquer noite, agora precisamos voltar para o Igarapé do mestre Chico. Transformaram-se em morcegos e voaram rumo ao Igarapé.

D. Mixiquitaia e Seu Estanislaw incrédulos de vampirismo, acham até hoje que os dois são o MATINTA PEREIRA!
Yana B
Enviado por Yana B em 05/06/2012
Código do texto: T3708028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.