O absorvente penetra

Feriado chegando...nada como o bom humor...

Ouvi este caso real, dias atrás, contado por um amigo, que me fez rir, só de imaginar as cenas. Espero que riam também ou, pelo menos, gostem do texto...rs

O absorvente penetra

Certa vez, após fazerem as compras do mês, o pai e os filhos adolescentes começaram a retirar do bagageiro do carro, as sacolas, contendo os produtos. Estavam na garagem do prédio onde residiam; uma janela do apartamento é virada para a garagem.

Eles moravam no segundo andar do prédio, com apenas seis apartamentos.

Não havia elevador, apenas escadas. Este era um dos motivos que seus filhos achavam para reclamar de preguiça; não queriam descer e subir para buscar cartas, jornais etc, comportamento natural de adolescentes: vivem sempre cansados para deveres, mas para prazeres, lazeres...já viu, né? Nunca! Haja energia!

Pois bem...neste dia, o irmão mais velho subiu com algumas sacolas e ficou enrolando para descer...

A irmã, que já estava mocinha (e "naqueles dias") havia comprado alguns pacotes de absorventes. Ela chamou o irmão algumas vezes, que a atendeu e apareceu na janela. Como tudo é motivo de esperteza e também de brincadeira, sem pensar nas conseqüências, lançou alguns pacotes leves para testar a mira e a coordenação do irmão. Um dos pacotes, atirados em momento de distração do pai (que estava de costas para os atos inconseqüentes dos dois) caiu exatamente na sala de estar dos vizinhos ao lado, com a janela aberta, também para a garagem!

Os dois imediatamente pararam com as "gracinhas"... e voltaram a ajudar o pai.

Ao chegarem em casa, contaram o ocorrido. Que situação!

No apartamento ao lado, moravam apenas dois professores, que passavam o dia inteiro fora, trabalhando; às sextas e feriados viajavam para verem as famílias que moravam em outro estado. A faxineira aparecia aos sábados, de quinze em quinze dias. Às vezes, as esposas deles é que viam visitá-los.

O problema estava aí... como eles explicariam isto a elas, se o vizinho não fosse buscar o pacote de absorvente?

Bem...o jeito era esperar o retorno dos vizinhos e contar o fato.

O tempo passou.

À noite, o morador, pai dos "aborrecentes", imaginou a surpresa dos dois homens ao encontrar o produto em plena sala de estar! Ele encheu-se de coragem e bateu a campainha...

Muito sem graça, explicou o que havia acontecido, em tom brincalhão...para sua surpresa, um dos professores disse:

- Ah, sem problemas...qualquer coisa, eu diria a minha esposa que era de uso da faxineira; aquela descuidada!

Ambos caíram na risada...

O pai, aliviado, levou o pacote de absorventes para a filha, que, escondida, aguardava pelo final da história, resultante de sua peraltice.

O pai, agora, deve ficar mais atento às ações dos dois peraltas.

(Ele nem brigou muito com a filha, afinal, ela estava com TPM; esqueceu? rs)

***************************************************

Resultado:

Os filhos aprenderam a lição.

O vizinho ficou mais amigo, mais próximo.

A compreensão e a gentileza do vizinho foram ensinamentos a todos os envolvidos.

E assim, mais uma crônica, fato cotidiano que me contam (ou acontece em minha vida), "prato cheio" para registro aqui.

Danusalmeida - 06-06-2012

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 06/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3708634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.