O nível de campanhas políticas Brasil afora

O nível de campanhas políticas Brasil afora...

Muito antes do Tiririca, com sua rima “pior que está não fica”, pude acompanhar uma acirrada disputa à prefeitura de um pequeno município do Estado de São Paulo, na qual algo semelhante em termos de slogam de campanha aconteceu.

Estava o prefeito da situação Antonio Moreira, fazendeiro tradicional, tentando ser reeleito e o outro candidato era um tal Luiz Mathias, dono de uma padaria, era o seu principal adversário. O Luiz, de forma bastante agressiva usava o slogam: “Porcaria por porcaria, vote em Luiz Mathias”.

Antonio Moreira, que não deixava por menos, já emendava como contrapartida o seu slogam: “Porqueira por porqueira, vote em Antonio Moreira”.

Só para ter uma pequena noção do nível do pessoal, o filho do Luiz, candidato a vereador, se perguntado sobre o que pretendia estudar, dizia: ”Não sei faço direito ou advocacia”...

Não me recordo quem ganhou, mas certamente a cidade perdeu!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 08/06/2012
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T3713577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.