DIÁRIO DE UMA CEARENSE NA SUÍÇA


10 de maio

Comprei um castelo na Suíça.  É bem verdade que por uma fortuna, mas não foi combrado com o dinheiro dos cofres de Gorobixaba, não!!  (kkkkkkkkkkkkkkkkk). Sou de uma família abastada, lá do Ceará. Acreditam?? Nem eu!!  Se o valor fosse convertido para goxas (GOXA = (gx$) Moeda de Gorobixaba (equivale a 3,33 euros), os cofres públicos arrebentariam e o Ministério abriria uma CPI SUIÇA contra a Rainha. Pois bem...

10 de julho

Já regularizei toda a papelada. Logo  me mudo deste inferno encalorado! Aí? Adeus,  adeus Ceará de calor do cão!

10 de agosto

Hoje me mudei para meu castelo na Suíça.  Que paz!  Os Alpes são tão majestosos.!! Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados. Isto sim é que é vida!

10 de outubro

A Suíça é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. Que bom ter as quatro estações. E pensar que sofri tanto tempo naquele inferno que é o Ceará...

30 de novembro

Está esfriando e praticamente já chegou o inverno. Espero que neve logo. Já estou até com o leite e o chocolate esperando o frio.

10 de dezembro

Ontem à noite nevou. Que alegria! Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca.  Que bonita a neve! Suíça sim... é que é vida!

15 de dezembro

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto! Saí novamente para tirar a neve dos degraus da entrada com uma pá e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...

20 de dezembro

Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer? Queimei a língua com chocolate quente. 

22 de dezembro

Ontem à noite nevou muito, outra vez. Estou um pouco cansada de tanto usar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!? Isso não acaba não?

25 de dezembro

Feliz Natal!

Aqui não para de cair esta merda branca. Creio que a niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar.  Se pego o FDP que dirige essa niveladora, juro que o mato!

28 de dezembro

Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três dias direto que não saio. O noticiário disse que esta noite vai cair mais vinte centímetros desta merda. Não acredito! Pense que saco!

31 de dezembro

O idiota do noticiário se equivocou a semana toda. Não foram vinte centímetros de neve... caiu quase um metro dessa merda! Ninguém pôde sair para comemorar a chegada do ano novo.

10 de janeiro

Até que em fim, hoje consegui sair para ir ao supermercado No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. Putz!!

10 de março

Escorreguei no gelo, bem na porta de minha casa, gelo que ainda insiste em não derreter e quebrei uma perna. Quero vender este castelo para sair já desta merda de país!

01 de abril

Aqui não tem dia da mentira, senão seria ainda pior, ouvir alguém dizer que esta bosta toda é uma paraíso. Paraíso do diabo que carregue!

01 de maio

Dia do trabalhador? Sei ........ Hoje consegui vender o castelo. Amanhã volto para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição,  baião-de-dois,  o sol, coqueiros, terra de gente boa e hospitaleira. Aquilo sim é que é vida!

10 de maio


Estou de volta! Um ano depois... Nem acredito!


TE AMO, FORTALEZA!

 



Eu, FERNANDAYEVA XEREZENKA, Rainha do Reino de Gorobixaba,  
saúdo e abençoo a todos, desejando ótimo FDS. ** Lindos Beijos da Rainha **





Fragmentei o texto e fiz pequenas adaptações. (Desconheço o autor)