DR. JUVENAL, ATENDE! (PSIQUIATRA ESPECIALISTA EM TERAPIA CONJUGAL)

Depois da malfadada “Inspeção no Manicômio” (ver texto no Recanto das Letras), realizada pelo Dr. Lacerdino Ferrão, e seus agentes da SS, o manicômio onde o psiquiatra Dr. Juvenal, e sua equipe trabalhava, foi fechado. A solução foi fugir para outra cidadezinha do interior de Minas, onde o Dr. Juvenal e alguns membros de sua equipe montaram um consultório particular, com especialização em terapia conjugal. Já no primeiro dia de funcionamento, um paciente, Carlão, muito nervoso procurou pelo psiquiatra na busca de solução para seus problemas conjugais.

_Doutor Juvenal, disse Carlão, meu casamento está infernal!!! Estou a ponto de explodir com a minha mulher, eu não agüento mais, quero o divórcio!!!

_Calma, não precisa se divorciar, disse o psiquiatra. Tome Rivotril, que seus problemas vão pra porta afora!

_Não doutor, o senhor não está entendendo! O problema é ela, que fala o dia inteiro, acorda reclamando, passa o dia inteiro reclamando, até no banho, ela reclama. À noite, dormindo, reclama. Eu não agüento maaaaaissss!!!

_Então por que você não a manda para um SPA, disse o psiquiatra. Mulheres adoram SPA. Lá, certamente, passará por um tratamento alternativo da “Nova Era”, que está em alta hoje. Provavelmente fará Tai-Chi-Chuan, Yoga, terapia a base de cristais, enfim, sua mulher vai voltar completamente Zen. E durante este tempo, você aproveita para dar umas esticadinhas por aí.

Estou pensando em mandar minha mulher também, prosseguiu o doutor, pois ela sofre dos mesmos distúrbios.

_Doutor, que idéia excelente! SPA, esta é a solução!

Um mês depois, o paciente retorna ao consultório do psiquiatra todo sorridente, muito satisfeito com o tratamento VIP, sugerido pelo “profissional da Saúde”.

_Doutor Juvenal, o senhor é mesmo o cara!!! Salvou o meu casamento. Devo isso ao senhor. Como eu não tinha dinheiro para mandar a minha mulher para um SPA, eu comprei um esparadrapo numa loja de importados, ele é biodegradável, não polui o meio-ambiente, os ecologistas adoram! E após um ano, pode ser substituído por outro. Agora minha mulher só fala onde, como e quando eu quero. Voltei para agradecê-lo e dizer que vou indicar o seu consultório para os meus amigos, que também têm problemas conjugais. Além disso, tem mais alguma coisa que posso fazer pelo senhor, em retribuição?

_Tem sim! É só me passar o endereço da loja de importados.

Joanne
Enviado por Joanne em 28/06/2012
Código do texto: T3749805
Classificação de conteúdo: seguro