O homem que falou com Deus

Havia acabado de atravessar os portões de São Pedro e, todo nervoso, exigia falar com Deus:

— Eu preciso ver o Senhor! Eu preciso ver o Senhor!

Mas os anjos explicavam, calmos como a brisa da primavera nas folhas das árvores:

— O Senhor está muito ocupado, mas assim que puder Ele o procurará.

E o Homem saiu batendo os pés.

No outro dia, ele voltou, ainda exigindo:

— Eu quero falar com o Senhor! Eu quero falar com o Senhor de qualquer jeito!

De novo, os anjos o fizeram dar meio volta, muito pacientes:

— O Senhor está muito ocupado, Ele não pode ser incomodado neste momento.

E de novo, o Homem não conseguiu falar com Deus.

No outro dia, ele ainda voltou:

— Eu vou falar com o Senhor hoje sem falta!

Os anjos coçaram as auréolas e conseguiram convencer o Homem a ir embora.

Nos outros dias que se seguiram, o Homem continuou vindo, parecia que não ia desistir mesmo e os anjos, já de saco cheio e mortos de curiosidade para saber o que de tão importante ele tinha para falar com o Senhor, deixaram-no ir à presença de Deus.

Deus, então, levantou os olhos para ele e disse:

— O que você tem para me dizer, meu filho?

O Homem, ainda muito agitado encarou Deus e respondeu:

— Faz mais de dois mil anos que eu tento falar com o Senhor, como é que eu vou me lembrar?

Andhromeda
Enviado por Andhromeda em 07/08/2012
Código do texto: T3817807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.