Pérola do dia - Léo e bi, rs

Pérola do dia! LÉO E BI,,,, rs

Vou ter que contar essa pérola, risos...

Meu filho Leonardo (13 anos), ontem na volta da escola, disse:

-Mãe, amanhã não vou na aula.

Curiosa, perguntei o porquê, ele responde.

-Amanhã é só festa, vão antecipar a comemoração do dia do estudante, gincana, muito chato. Logo no dia que eu tenho duas aulas de educação física?!

Eu, na verdade não gosto deste comportamento anti-social do Léo, tentei convencê-lo que seria bom, um momento de descontração com os colegas da escola. Que iria gostar muito, e que teria boas recordações para o futuro.

Nada, irredutível não teve acordo, insistiu na chatice que seria.

Momentos depois, chega o primo Gabriel (mesma idade).

-Oi Léo, eu não vou amanhã na aula não, você vai?

O Léo animado...

-To fora! É dia de inventar festinha?! Minhas duas aulas de educação física é na sexta-feira.

O Gabriel disse:

-É, se inventasse para o sábado?! Nessa eles não me pegam não.

Não aguentei, interferi na conversa tentando convencê-los, sem chance, eu disse, são caipiras mesmo!

Levei os dois para a escolinha de futebol, quando retornamos, passamos na minha irmã Raquel (avó do Gabriel e tia do Léo).

Dali a pouco o Gabriel diz todo faceiro:

-Bom, amanhã eu não vou pra escola!

E o Léo:

-Eu também não!

Na mesma hora minha irmã falou:

-Que bom! Amanhã vocês vão carregar aqueles pisos que eu comprei, mudar de lugar, colocar lá no fundo.

Hummm, essa foi pra acabar, comentei, festa pra que? Bom mesmo é carregar pisos, risos, os dois deram uma saidinha e voltaram, falando, resolvemos carregar agora.

E começaram a tarefa, eram muitas caixas de cerâmicas, e, eles começaram, pensando, amanhã queremos folga.

Carregaram apenas, 40% das caixas até o fim do dia.

Hoje, pela manhã, antes mesmo do despertador tocar, sem precisar chamar, Leonardo levanta da cama, se arruma rapidinho e vai para a escola.

Que incentivo heim? Raquel!

Risos