PÁGINA DE HUMOR

PÁGINA DE HUMOR

Néveo J. Bello

Vivemos num mundo atualmente, cheios de muitas esperanças. O progresso em todas as atividades humanas e científicas caminham com tanta rapidez. A expectativa de mais anos de vida nos alenta, justamente por causa deste avanço na medicina. Cada vez mais novas e rápidas descobertas surgem, para amenizar muitos problemas que poucos anos atras era impossível.

Tudo isso exposto, nos dá maior alento, segurança, coragem. Com relação à Terceira Idade, nunca houve tanto movimento a nosso favor a cada dia que passa.

Mas... só para contrariar um pouco, o que temos assistido nestes últimos dias nas televisões, em reportagens sobre aposentadoria, previdência e o pior mesmo a falsificação de remédios, deixa qualquer pessoa de bem, descrente da sua própria espécie humana.

Baseado em tudo isso, para descontrair, reproduzo um tema de bastante humor, de uma página, guardada há muitos anos, do

“Boletim Informativo da ASUSP-Nov/Dez/78 - pag. 7”. (Os desenhos foram introduzidos por mim). Daí, como mostra a seguir, se passamos por alguns problemas, ironicamente o culpado é este nosso antepassado, da História a seguir:

DEUS E O HOMEM

Deus criou o BURRO e disse: Obedecerás ao homem, carregarás fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás BURRO. O burro virou-se para Deus e disse: Senhor, ser BURRO, obedecer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos ? Senhor. Bastam-me apenas 10 anos.

Deus criou o CACHORRO e disse: Comerás o osso que te jogarem ao chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás o CACHORRO. O cachorro virou-se para Deus e disse: Senhor, tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem ao chão e viver 20 anos ? É muito, Senhor. Bastam-me apenas 10 anos.

Deus criou o MACACO e disse: Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 30 anos. Serás MACACO. O macaco virou-se para Deus e disse: Senhor, pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 30 anos ? É muito Senhor. Bastam-me 20 anos.

E Deus fez o HOMEM e disse: Serás o Rei dos Animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos. O homem virou-se para Deus e disse: Senhor, ser Rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver 30 anos ? É pouco, Senhor. 20 anos que o BURRO não quis, 10 que o CACHORRO recusou e 10 que o MACACO não quer, dai a mim, Senhor.

Deixe que eu viva pelo menos 70 anos

E Deus atendeu ao HOMEM. Até os 30 anos, o Homem vive a vida que Deus lhe deu, é HOMEM. Dos 30 aos 50, o Homem casa e carrega fardos nas costas para sustentar a família, é BURRO. Dos 50 aos 60, já cansado, ele passa a tomar conta da casa quando todos saem, é CACHORRO. Dos 60 aos 70, mais cansado ainda, ele passa a viver aqui e ali, na casa de um filho e outro, e faz gracinhas para as crianças rirem, é MACACO.

Obs: Como esta História aqui reproduzida foi publicada há 34 anos, creio que ela já havia sido criada bem antes. Assim sendo, penso que com o passar deste tempo e com o avanço da Medicina já ficou provado que a expectativa de vida aumentou bastante, para a nossa alegria. Neste caso acho que podemos mudar o número

das idades mencionadas nesta História, principalmente no

final, no lugar de 60 a 70 anos; para a realidade atual, então

vamos ler: de 60 a 90 anos, ou mais. O que vocês acham ? Rssss, rsss.

OBS: Mencionei acima que (Os desenhos foram introduzidos por mim).

porque assim com eles foi publicado num de meus Blogs. Aqui como estou cadastrado em Assinatura Gratuita não aparecem.

Visitem meus Blogs: http://variosassuntosnjb.blogspot.com.

http://enejotabe.blogspot.com