ARROGÂNCIA E IMPÁFIA DE UM ALMOFADINHA

ARROGÂNCIA E IMPÁFIA DE UM ALMOFADINHA

Um promotor público, daqueles almofadinhas irritantes e arrogantes, chega a uma fazenda, no interior da Republiqueta do Brasil e diz ao dono, um velho fazendeiro:

- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de enriquecimento ilícito e denúncia de possuir plantação de maconha!

O fazendeiro não se opõe, pelo contrário:

- Pode inspecionar á vontade. Mas não atravesse aquela cerca ali.

E aponta para uma cerca próxima.

O promotor, também pirracento e ignorante, se achando o rei da Chifrolândia retruca indignado:

- O senhor sabe que tenho o poder do governo e da polícia comigo?

Tira do bolso um crachá, quase o encosta no rosto do fazendeiro e emenda:

- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quiser... e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Fiz-me entender?

O proprietário todo educado:

- Sim senhor! Peço desculpas!

E volta para seus afazeres, que em fazendas sempre são muitos.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o promotor correndo para salvar sua própria vida, perseguido pelo touro Santa Gertrudes, o maior e mais bravo da fazenda. A cada passo, o touro vai chegando mais perto da autoridade, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro e mostra-se apavorado e desesperado.

O fazendeiro, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

- Mostra o seu CRACHÁ! Mostra o seu CRACHÁ!

Aleixenko e ANÔNIMO (de domínio público)
Enviado por Aleixenko em 23/08/2012
Código do texto: T3844605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.