DIPLOMÁTICO E RESPEITOSO.

 

Ofício n º 0001/2006

 

Ilustríssima Senhora:

 

 

 

 

O departamento de comunicação social desta embaixada tem como finalidade última, servir com ardor patriótico a todos os brasileiros que se encontrar em trânsito pelo país e na jurisdição desta embaixada.

E, como essa é a missão de todas as embaixadas brasileiras, queremos vos informar, data vênia, que o nosso embaixador Sir Eráclito, se encontra completamente envolvido por um sentimento blandicioso e incoercível.

Portanto, nos ordenou que redigíssemos esse expediente para informar-lhe do seu estado de consciência alterado.

Em cumprimento ao que nos foi ordenado, estamos entrando em contato com Vossa Senhoria, a fim de sabermos se existe uma possibilidade de simpatia mútua, por mais remota que seja, para que o Sir Eráclito se acalme e cesse os seus suspiros intermináveis.

Se houver de vossa parte algum sentimento que se coadune e que possa a vir se envolver com os anseios do nosso prestimoso embaixador, por favor, nos faça saber para que tomemos as providências necessárias junto ao cerimonial desta embaixada.

É desejo do nosso Embaixador, transformá-la e entronizá-la como Embaixatriz e, se houver uma reciprocidade de vossa parte, para o futuro mudaremos de forma muito gentil o nosso tratamento para com a digníssima Senhora.

Como é de praxe desse Departamento de Estado, nós a trataremos respeitosamente de Vossa Excelência; tendo em vista que, Vossa Eminentíssima Excelência ocupará um cargo honorífico nesta embaixada, fato esse que muito honrará a nossa Nação e a esse corpo diplomático.

Certos de que estamos transmitindo com veracidade os anseios do nosso Embaixador Sir Eráclito, aguardamos com certa ansiedade uma resposta de Vossa Senhoria.

A nossa ansiedade e a pressa se justifica pelo fato de termos que providenciar o vosso brasão, para que o mesmo seja afixado na sala de eventos sociais com toda a pompa que lhe é devida.

Por sabermos do real estado passional do nosso Embaixador, solicitamos de Vossa Senhoria certa urgência na resposta, para que ele não venha subitamente sofrer um possível derrame de fatídica paixão.

Aceite respeitosamente os nossos cumprimentos cordiais, certos de que cumprimos com o nosso dever, e assim, aproveitamos essa oportunidade única para nos dispor as suas ordens, Senhora futura Embaixatriz.

Este ofício será gravado e devidamente arquivado para constar nos anais da história desta embaixada, como também será enviada uma cópia ao Palácio do Itamaraty em Brasília para as devidas alegações finais.

 

Secretaria da Embaixada.

 

P. S. – O Embaixador está dizendo que vos ama de muito amor......... Pode!?

 

 

 

 

 

 

 

Excelentíssima Senhora

Condessa Glauci Maria Salzone

Província de Mendonça.

Argentina

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 20/02/2007
Código do texto: T387781