PRAGA NO CURRAL
        Uma praga tomou conta da bicharada lá na fazenda do Sir, ALEXEINKO.  Chamaram então o veterinário do HOSPIGO,784419.jpg e ele a principio imaginou que se tratasse de uma provável virose, examinou a bicharada; e pode constatar que, o pangaré do Sir AKEXEINKO estava com espinhela caída, e o touro de cobertura, não dava mais no couro. As “agora 5” éguas, das suas 5 esposas, tinham o mal de PANGARELÍSMO, e estavam bem REQUENGUELAS,  a ponto de urinarem e defecarem pelos dois orifícios, a porca da ministra ANGELANIKOVA  estava com espirito de porco. 792655.jpgO pangaré do ministro FACURINSKY estava com uma diarreia cavalar, e até as  éguas estavam tirando o maior barato com ele; pois o trem dele estava parecendo uma cordinha com uma pedra amarrada na ponta. O pavão do ALEXEINKO JR. Estava com a plumagem toda esvoaçante e rosada e coberta de paetês. A vaca da ministra SUSYEVA, não dava mais leite. O pato, “o rei da lagoa” foi tirar uma onda com o cavalo, acusando-o de usurpador, pois o pato não se conformava por o cavalo ter 4 patas e ele só ter duas. Então o Dr. Veterinário aconselhou o patrão, a chamar, um macumbeiro 797752.jpgpara tirar os maus espíritos que estavam no rebanho. O macumbeiro logo foi exigindo  a ajuda da “POTRANCA” a filha do patrão; o patão a principio concordou; os dois trancaram-se no quarto. E começou o descarrego. (o macumbeiro devia ser poeta, pois falava tudo rimado) e começou dizendo: vou apalpar este baita corpo estranho, pra mór de salvar o rebanho. Tó passando a mão na taiada, pra mór de salvar a vaca maiada. Vó lambé sua barriga pra mór  de afastá essa briga. Vó passá a língua na virilha pra mór salvá a novilha. Com isso o macumbeiro ia percorrendo todos os pontos turísticos da bela POTRANCA. O patrão, percebendo que o macumbeiro de abestalhado não tinha nada, e antes que a coisa ficasse pior, resolveu por um fim ao descarrego, e interrompeu o turista impedindo-o de continuar com a visitação. E ele em coro com as 5 esposas, mais o JR. Gritaram: Oia!.. para, para, para, pó  pará; por favor, o boi zebu e a vaca preta, deixa morrer.  E assim terminou por enquanto, este fato real. (pois quero deixar bem claro que eu não crio fatos, apena os transmito) quando eles ocorrem. Este fato me foi passado pela nobre colega repórter de o MEXERICO 793393.jpg “HERMINOVA”
783839.jpgEu embaixador da Corte em Portugal, e diretor presidente da radio pxk7 de Cais Cais.
              %%JOSENKO COELHENSKY%%
792977.jpg