VIDA DE CASADO

VIDA DE CASADO

(do livro de humor reflexivo DETALHES - de Luiz Otávio)

- Depois de sete anos de casado finalmente descobri a forma ideal para conviver com a minha mulher.

- Conta qual é.

- Quanto mais distante melhor.

- Estou desanimado com o meu casamento. A discussão tomou conta do nosso dia-a-dia.

- O problema é a rotina, experimente viajar com freqüência.

- Já experimentei e a discussão tomou conta das nossas viagens.

- Não estou te agüentando mais.

- Você fala isto agora. Quando eu morrer, só quero ver como você vai se virar sozinha.

- Você já me traiu alguma vez?

- Defina exatamente os limites entre trair e não trair para que eu possa dar uma resposta bem exata.

- Você ainda está naquela fase de altos e baixos com a sua mulher?

- Não, saí dos altos e baixos, agora a fase é só de baixos.

- Você falou que a minha vida de casado melhoraria se nós fizéssemos programas diferentes. Segui o seu conselho e não adiantou. Continuamos brigando.

- Quando falei que vocês deviam fazer programas diferentes, eu quis dizer cada um para o seu lado.

- Escuta aqui, foi com você que eu fui a um motel há duas semanas atrás? – perguntou o marido.

- Motel na Barra ou na Av. Brasil? – responde a esposa.

- Você já me traiu alguma vez?

- Olha, num certo sentido posso dizer que praticamente não, só de uma forma genérica.

- Eu tenho três malas, uma de cada tamanho, para diferentes tipos de viagens, além, é claro, da de uso diário, e você?

- Meu caso é parecido. Eu tenho três mulheres, uma de cada tamanho, para diferentes tipos de programas, além, é claro, da de uso diário.

- Casamento é fogo. Estou cheio de dúvidas...

- É, casamento é fogo, estou cheio de dívidas.

- Você viu a mulher com quem o Vieirinha se casou, ela é uma puta de classe.

- Que isso, mais respeito, ela não é uma puta. Ela tem é uma classe de puta.

- Se você me deixar eu vou acabar me matando.

- É?

- Você só diz “é”, não tem mais nada para falar?

- Você está pensando em se matar como?

- Se eu descobrir que o meu marido está tendo um caso no trabalho dele, eu me separo no ato.

- Não seja tão radical, os tempos hoje são outros. Qual é o problema de ele ter um caso no trabalho?

- Acontece que ele trabalha num quartel!

- Você já percebeu que trata o seu marido igual a um cachorro?

- Que absurdo, eu trato meu cachorro muito bem.

- Você já me traiu alguma vez?

- Você está considerando trair como sendo um processo ou um evento?

- Com esta onda de modernidade, estou pensando em fazer uma reengenharia no meu casamento.

- Interessante, como você está pensando colocar esta idéia em prática?

- Bom, vou começar fazendo uma implosão.

- Nós não temos nem um ano de casados e descubro que você está querendo ter um caso com a secretária. Não vou admitir isso!

- Calma. Você mesmo não diz que nós estamos num processo de aprendizagem. Pois então, erros fazem parte do processo de aprendizagem, isto é normal.

- Você é muito prepotente. Você fala como se fosse o dono da verdade.

- Não, não é bem assim. Não sou o domo da verdade, aliás, você também não!

Karpot
Enviado por Karpot em 28/09/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3905675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.