Crise Econômica Mundial

Crise Econômica Mundial

Depois não digam que eu não avisei! Ficam me implorando para eu revelar a solução definitiva para os diversos problemas que afligem a humanidade e aí quando eu ponho os pontos nos "is" reclamam que é muito difícil colocar minhas ideias em prática. Difícil de acreditar é que um sistema econômico louco como o do nosso mundo inteiro ainda sobreviva... Bilhões de pessoas morrendo de fome, outros se matando por motivos como religião, um par de tênis, uma conta bancária bilionária. Bom, mas como um Rei amigo meu diria, “Eu sou tão magnânimo” que compartilharei a solução para a crise econômica mundial.

Para mim, Rex Leigo – o primeiro e único (?) Doutor em Obviologia- sempre foi óbvio que a ignorância está na raiz de todos os problemas. É por isso que muitos governos, também por ignorância, fazem questão de manter seu povo quanto mais longe possível da educação e do cultivo da cultura esclarecedora. E isso vem acontecendo desde as mais antigas civilizações que terminaram por desaparecer. Logo será o nosso destino também se não acordarmos das trevas da ignorância, pô!

Ah, e a solução para a crise econômica mundial? Bom, se todos tivessem acesso à cultura e ao conhecimento eu não precisaria estar aqui gastando o meu verbo, é evidente! Mas vamos lá. Lembram-se daqueles 700 e tanto bilhões de dólares que foram dados para uns dois ou três bancos com essa finalidade de resolver a crise??? Pois juravam de pés juntos que os bancos com liquidez seria a salvação! Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah.... Oh, desculpem, não consigo parar de rir!!!

Bom, já me recompus. Vamos lá de novo. Já que vivemos num sistema baseado em dinheiro, vai lá uma solução: se estes 700 bilhões de dólares fossem distribuídos para as pessoas –somos só 7 bilhões- com algum critério inteligente e honesto para não dar a que já tem demais, é obvio que as pessoas usariam o dinheiro de milhões de maneiras. O fato é que o dinheiro na mão das pessoas move a mola da sociedade! E o dinheiro circulando significa investimento e no fim até os próprios bancos lucrariam. Como cansa dizer o óbvio!

Daí, vai que há que se dar pensões e aposentadorias e nada de fazer o sujeito trabalhar até os 90 anos, qual é? As pessoas precisam ter tempo livre para poder gastar o dinheiro em formas variadas de lazer, livros, cinema, teatro, cursos de línguas, turismo e por aí vai... Percebeu que a soma de dinheiro e tempo livre leva o cidadão a gastar dinheiro??? Vão por mim, presidentes e reis de todo o mundo... o negócio é dar dinheiro e tempo livre para os súditos de vocês. Eu garanto que vocês vão ficar tão ricos, mas tão ricos... que até ficarão bonzinhos para poder pensar na questão de como salvar o planeta de tanta degradação! Agora deu mesmo, vou parando por aqui pois as minhas considerações são por demais profundas e preciso descansar os meus brilhantes neurônios. Abração do Rex Leigo.