O MEXERICO
             O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba


Queridos amigos e leitores:

Tudo bem? Desejo que sim!

Dia 17 de novembro é o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA.
             
Claro que meu intuito aqui é fazer rir e brincar!
Mas gostaria de RESSALTAR a IMPORTÂNCIA desse exame!
Primeiro, o que é a PRÓSTATA e a SUA FUNÇÃO:
         


A próstata difere consideravelmente entre espécies anatomicamente, quimicamente e fisiologicamente. A função da próstata humana é produzir e armazenar um fluido incolor e ligeiramente alcalino (pH 7.29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que juntamente com os espermatozóides constitui o sémen.
A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen. O Resto do fluido seminal é produzido pelas duas vesículas seminais. A alcalinidade do fluido seminal ajuda a neutralizar a acidez do trato vaginal, prolongando o tempo de vida dos espermatozóides.
A próstata também contém alguns músculos lisos que ajudam a expelir o sêmen durante a ejaculação.

Gostaria MUITO que vocês me AJUDASSEM nessa campanha! 
Perdi um tio MEGA AMADO pro câncer de próstata!
Agora, vamos BRINCAR COM O ASSUNTO, MAS SEM ESQUECER a SERIEDADE QUE TAL EXAME EXIGE, tá?


                     

                              
                      
                                  
                    
                                   

Agora, me AJUDEM a levantar esta bandeira!
Obrigada!
                  Inté amanhã!
                                         Saúde, Fé e Paz! 
                                                                     Fuuuuuuui!