Ele dança bem, mas...

Certa vez a galerinha do colégio organizou uma festinha na casa da Aninha e pediu para que os meninos levassem refrigerantes e as meninas os salgadinhos para contribuição da farrinha
E foi um fuzuê os preparativos desta farrinha, um corre-corre ajeitando as músicas que iriam rolar na festa.
Mariana, sempre desligada, nunca tinha lembrado o endereço de Aninha, e como não conseguiu marcar com seus colegas para irem juntos, saiu sozinha a procura da casa de Aninha.
No percurso, ela se perdeu entre tantas árvores iguais, ruas iguais, casas iguais, restando somente pedir informação à alguém na rua.
Ela então avistou um jovem caminhando em sua frente, então, rapidamente perguntou-lhe onde ficava a Rua das Flores.
Ele gesticulou, gesticulou, embolou as palavras e ela tentando decifrar tamanha ansiedade daquele jovem, ouviu uma voz a poucos metros dela sorrindo para ela dizendo que ele era mudo.
Ela riu daquela cena e viu alguns colegas atravessando a rua, então pôs a segui-los.
O som estava perfeito e a ornamentação da festa não deixava a desejar, afinal, eles haviam programado para aquela festinha.
No auge da festa, o DJ toca forró, e os casais começaram a se formar.Mariana, é convidada com um aperto de mão a cair na pista.
Mariana dançou, embalou com aquele lindo jovem, que a rodopiava por toda a sala, até que a música parou.
Todo mundo sentou, e mesmo assim,Mariana dançava empolgada com aquele jovem sem música por alguns minutos.
E todo mundo vendo aquela cena, sem coragem de dizer algo a Mariana.
Até que uma amiga de Mariana vendo-a dançar sem música, bateu-lhe nas costas e lhe disse:
Amiga, não queria te dizer, ele dança bem mas... é surdo-mudo.
Fim.

Renata Rodrigues
Enviado por Renata Rodrigues em 02/11/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T3965365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.