ATENTADOS CONTRA POLÍTICOS NO PLEITO DE 82 NA CIDADE DE SIMÃO DIAS-SE

BU..U..UM!!!Era um pequeno apetrecho de produtos caseiros com 17 centímetros de comprimento por 5 de diâmetro que tinha acabado de explodir em frente a residência de Raimundo Felipe, causando vários danos no imóvel. A vítima era uma pessoa ligada ao então deputado Antônio Carlos Valadares.

-Socorro!!!..Socorro!!! O terrorismo chegou até a cidade de Simão Dias. A casa do Seu Raimundo Felipe foi explodida. Gritou um simãodiense perplexo.

-Quem foi?Indagou um sertanejo.

-Foram os petistas inconformados com os resultados eleitorais. Bem que eu desconfiava daqueles barbudos com palavras belas.

Nos bares, esquinas, escolas, igreja, praças e nos cabarés o assunto era o mesmo.

Os simãodienses foram falar com o capitão Edvaldo Silva Santos, delegado da cidade. O militar comunicou o fato ao secretário da Segurança Pública, Homero Diniz Gonçalves, que imediatamente mandou reforço. Não adiantou.

BU...U...U...Um!

Um novo atentado aconteceu na casa do ex-prefeito Dermeval Martins Guerra, político ligado ao deputado Valadares, causando ferimentos e problemas de audição em sua filha.

-Foram os militantes do PC do B, pois esta tática foi aplicada pelo partido na Guerrilha do Araguaia. Este modo de explodir é internacional e foi utilizado pelas FARC (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia)- comentou um sertanejo metido a historiador.

Cautelosos, o diretor do Grupo Escolar Fausto Cardoso mandou suspender as aulas, o padre da Matriz Nossa Senhora Santana adiou as missas por alguns dias, porém deixou o confessionário aberto para que aparecesse uma boa alma que delatasse o crime.

A Polícia Federal, o FBI e a INTERPOL estiveram na cidade. O Jornal do Brasil, “O Estadão”, “A Folha de São Paulo” e o “New York Time” compareceram no município e fizeram reportagens bombásticas.

Os suspeitos foram incriminados e Simão Dias deixava de ser uma cidade incendiária...

-BU...U...U...UM!

Não se assuste, foi um sertanejo nostálgico, que acabou de soltar um traque de salão, com saudade das eleições de 82.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 04/11/2012
Código do texto: T3968002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.