Curiosidade

CURIOSIDADE


Diariamente, pela manhã, Alfredo saia de casa, dirigindo o seu carro. Percorria sempre o mesmo trajeto para chegar ao trabalho.
Passou um dia e mais um dia se passou e o mesmo homem no mesmo lugar.
Passou uma semana, mais uma semana se passou e o mesmo homem, no mesmo lugar, na mesma posição.
Passou um mês, mais um mês se passou e o mesmo homem, no mesmo lugar, na mesma posição.
Alfredo andava invocado com a coincidência. Decidiu então sair mais cedo de casa, mas o homem estava lá.
Ele decidiu então sair mais tarde de casa, mas o homem estava lá.
Passou um mês. Outro mês passou e o mesmo homem continuava lá. No mesmo lugar, na mesma posição.
Alfredo passou a fazer apostas consigo mesmo. Apostava que na manhã seguinte, o homem não estaria mais lá. Mas ele estava lá.
Não contendo mais sua curiosidade, decidiu abordar o homem. Parou o carro no meio fio, ao lado do homem e perguntou:
-Porque encontro você todos os dias, no mesmo lugar, na mesma posição, após tanto tempo?
E o homem respondeu aliviado:
- Aposta! Não podia deixar de repetir o gesto até que um trouxa me abordasse para saber o porquê do meu gesto... – E riu, riu muito: - Ufa! Você acabou de me livrar da aposta.
-Você também, seu doido!

Escrito por Cristawein






Cristawein
Enviado por Cristawein em 20/11/2012
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T3996554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.