O Choro do Vice-Prefeito da Cidade de Divina Pastora (SE) Augusto Cardoso Costa (Cabelinho)

Divina Pastora, cidade que fica localizada a 39 km de Aracaju, na região oeste do semi-árido, sempre foi uma cidade politicamente exótica.

A cidade de homens ilustres como Fausto Cardoso, bacharel em Direito, filósofo, poeta e jornalista. Em 28 de agosto de 1906, foi assassinado em Aracaju, na praça que hoje tem o seu nome. Além de Fausto Cardoso, nasceram na cidade personalidades como: Marcelo Vilas Boas, médico ortopedista reconhecido como um dos melhores do Brasil, Antônio Leonardo da Silveira Dantas (médico e político de grande influência), Carlos Alberto Mendonça (especialista renomado em cabeça e pescoço, presidente da Unimed), Alexandre de Oliveira (deputado estadual em 1806), Agenor Costa e outros.

Na disputa para comando da Prefeitura Municipal de Divina Pastora em 2004 foi escolhido o vice-prefeito Augusto Cardoso Costa (PL), o popular Cabelinho, apoiado por empresários e parlamentares e o vereador José Carlos de Souza, o Nagô (PMDB), apoiado pelo prefeito do município Antônio Carlos dos Santos, o “Showrica”.

-Com o apoio que Cabelinho está tendo de vários deputados, vamos levar o pleito logo nas aberturas das primeiras urnas. -- -Aposto uma peça de renda irlandesa. -Intimidava uma artesã fanática de Cabelinho.

-Está apostado!...Eu sou o vereador Nagô, e lhe dou cem votos de lambujas. As urnas de Cabelinho vão desaparecer em termos de votos, como os cabelos dele estão sumindo. Zombava a artesã eleitora de Nagô.

A luta eleitoral era ferrenha, ensurdecedora e disputada palmo a palmo. Ninguém queria perder um votinho sequer.

A batalha eleitoral encerrou e o vereador José Carlos Souza (Nagô) levou com apenas 369 votos, deixando o nosso amigo Cabelinho descabelado, desengonçado e desconsolado em plena Mata da Boacica.

-Eu precisava prometer obras como: Restaurante cinco estrelas, Integração da nossa cidade até Siriri por via asfáltica, Prometer trazer Usinas Industriais, Turismo, Habitação, Hospital, Universidades etc. Eu prometo ganhar nas próximas eleições.-

Gritava descabeladamente Augusto Cardoso.

-Como o senhor irá ganhar as próximas Eleições? Se o senhor não levou esta que estava em suas mãos? -alertava um assessor.

-Seu Jason Santos,o prefeito antigo, ganhou as Eleições para prefeito de Divina Pastora, sendo o único candidato, e perdendo até para os votos em branco?! Questionou o lendário Augusto Cardoso Costa.

“Cabelinho”(Augusto Cardoso Costa),ganhou o pleito de 2012 para vice-prefeito da linda cidade de Divina Pastora(SE) e está aguardando a visita dos amigos do “Recanto das Letras “para abraçá-los.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 17/12/2012
Código do texto: T4040365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.