Dr. Nom Santo, o crédulo e o corno

Olá Dr. Como vais? Eu tenho um pobrema e sei que o Sr. é sábio conselheiro por isso recorro.

Convidado por uma amiga fui na Igreja Transversal do Reino do Bispo, e lá me disseram que minha vida não prospera porque eu tenho um encosto, que eu tinha que fazer a campanha das sete sextas-feiras, fogueira santa, e dar meu melhor para Deus.

Vendi meu carro e depositei tudo no altar, como o bispo falou, já se passaram três meses a e a coisa só piorou, será que eu tenho mesmo, um encosto ? Esperançoso por sua ajuda, Beato Simplício, de Toledo.

-Bueno Simplício, tu tens mais que um problema podes crer; aliás, crer, tu tens muita facilidade pelo visto.

Poderias escrever uma carta para o Papai Noel, contando que o Jason de sexta-feira 13, foi que amputou a perna do Saci, aproveita que farás pose de bom menino e pede ao Noa, um cérebro novinho, pois, a ervilha aí, está defasada.

Tchê, fé não é uma coisa cega, que o sujeito fala e você segue sem contestar, precisa verificação com as Escrituras. Mas esperar bom senso de quem não tem senso algum, é inútil como tentar enfrear a mula sem cabeça.

Nunca ouvistes que quando Simão o mago quis comprar bens espirituais por dinheiro Pedro o mandou à perdição, e ele se arrependeu?

Mas, respondendo sua questão, tens um encosto sim, o sujeitinho safado que encostou a garrucha da sedução em tuas coceiras de ficar rico, e te roubou o pouco que tinhas.

Queres ganhar dinheiro honesto, trabalhe! Queres salvação, siga o Mestre segundo Sua Palavra. Queres ganhar dinheiro com Bíblia? Ponha um livraria e comercialize honestamente. Queres dar o melhor para Deus? Comece dando atenção ao que Ele Falou e dê um pé na bunda de todo falso profeta.

***************************************************

Como vai Dr?

Eu, claro que não estou bem, senão, não estaria pedindo sua ajuda. Sou casado com uma linda mulher, mas, de uns tempos para cá, nossa relação esfriou, e algumas más línguas diziam que ela me traía com meu vizinho Zé Cabrito.

O fato é que ele é um tremendo puxa-saco, sempre me adulando, não sai lá de casa. Dizem que quando vou pescar ele faz a festa. Outro dia insisti que ele fosse comigo, para tirar minhas dúvidas, e não é que ele foi?

Voltando tarde da noite, encontramos o Tonhão Parrudo com minha mulher, e o pior foi que, pela reação do Zé, ele também se sentiu traído. Fiquei com uma dúvida, quem é o corno, ele ou eu? Martim Pescador de Cornélio Procópio.

Olha tchê Martin, com esse nome guerreiro, marcial, foges à luta e vais pescar? Não que eu esteja justificando a Capitu, mas, você captou? Contrário à música, “Que pescar que nada”, você vai pescar e não quer nada?

De qualquer modo, fique tranquilo, quem usa dois chifres é o Zé Cabrito, que aliás, combina com ele. Seu caso é de chifres brotando dos chifres, coisa de alce, rena, talvez.

Como puxar saco com você funciona, e vives aéreo mesmo, que tal ajudar o Papai Noel, puxando seu trenó mágico? Você faria a alegria de muitas crianças, enquanto o Tonhão e o Zé entrariam na sua “chaminé”.

Pense nisso, no polo norte ninguém conhece você mesmo. Não tema a solidão, suas mão foram feitas para o amor, uma delas ao menos, e você vai encontrar por lá, a castelhana Palmita de La mano, com a qual poderás acariciar a espingarda, comendo o menu que quiseres. Pense nisso, suerte!