Eu sou burra Doutor?

Querido Dr. Nom, sou loira como um dia fui virgem, de nascença. Mas, escuto muitas piadas e indiretas na cara, me chamando de loira burra, preciso sua ajuda. Tá certo que levei pau no vestibular, mas, de cinco alternativas só uma era certa, 15% de chance só, é sacanagem!

Tenho minhas dificuldades como todo mundo, mas, estou sempre me atualizando e buscando me informar; assisto às novelas, todas, os 327 dias do ano; eu sei de cinco em cinco tem o bissexto que tem 328, não sou tão desligada assim.

Ah, uma curiosidade; o Sr. que é psicólogo, deve saber explicar porque o vídeo do Psy teve mais de um bilhão de acessos. Para encerrar, diga: Burrice é uma coisa de nascença, ou se aprende depois, com o tempo? Eu não sou burra, sou? Ansiosa por sua resposta, Clara Genuína, de Vera Cruz.

Bueno tchê Clara, nossos cérebros também são virgens de nascença, mas você não precisava ser tão moralista e manter isso até hoje!

O saber não ocupa espaço, a ignorância sim, acaba sendo espaçosa. Porém, posso afirmar que você não é burra. Afinal chamar um humano de burro é apenas uma metáfora, e só nesse sentido há a possibilidade de existir a “burra”, pois, a fêmea do burro é a mula; menos no Shreck, que é um dragão.

Como você se “atualiza” assistindo novelas, que tal um pouco de lazer assistindo ao jornal de vez em quando ou um canal educativo? Quanto ao bilhão de acessos do Psy, só posso parafrasear Shakespeare: “Há mais loiras entre o céu e a terra que pode supor nossa vã filosofia.”

Guria, se tu gastasses com o cultivo do cérebro o tempo que gastas cuidando das unhas, meterias as garras na ignorância e a trucidaria.

Pra seu governo, uma em cinco, equivale a 20%; o ano tem 365 dias, exceto o bissexto de quatro em quatro, que tem 366; desculpe ter deflorado você, mas, alguém teria que fazer isso um dia.

Tu sabes que há modelos e pessoas comuns anoréxicas, com obsessão pela magreza, mas, o cérebro se comer não engorda, aliás, fica mais “sarado” ainda. Contrário a peitos e bundas de dá para encher com silicone, a massa cinzenta precisa se exercitar com estudo, meditação, aquisição de conhecimento.

Se alguém lhe chamar “indiretamente” de burra na cara, não ligue, pode ser inveja de sua alfafa; se a pessoas insistir, dê-lhe um coice na canela, de modo a deixar marca de ferradura, paro o sujeito não se meter mais com você.

Veja a burrice pelo lado bom; devidamente disfarçada ou maquiada, pode nos conduzir a palácios de governo, como disse Antônio Aleixo:

“Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.”