Os Parlamentares de Sergipe e o PDV de Albano Franco.

Em 1997, o governador do Estado de Sergipe Albano Franco iria aplicar o Plano de Demissão voluntárias (PDV) ao funcionalismo estadual. Na Assembléia Legislativa os deputados brigavam entre si.

-O Plano de Demissão Voluntárias não irá ajudar financeiramente os funcionários do Estado, uma vez que o governador implantou na Energipe, Banese, Cehop e só criou desemprego e miséria. Sou totalmente contra! Dizia o deputado estadual Ismael Silva.

-Cada funcionário, sabe o que quer, todos são vacinados e maiores de idade. Não adianta o deputado Ismael Silva catequizá-los. Caçoou o deputado Venâncio.

A risada foi geral.

-Primeiro não sou padre para catequizar alguém. Depois o governador Albano Franco não cumpriu a maioria das promessas feitas durante a campanha de 1994. Como criar 100 mil empregos. Rebateu Ismael Silva (PT).

-Ao invés de criar, colega Ismael, ele quer é retirar 20 mil empregos com o PDV. Apimentava a deputada estadual Suzana Azevedo (PSB).

-Além de contribuir para a Economia do Estado. O PDV de Sergipe é o melhor de todos. -Argumentava o deputado Reinaldo Moura (PFL)líder do governo.

-O governador Albano Franco deveria era melhorar as condições de trabalho e salários do funcionalismo que estão congelados. Ele deveria abrir concursos principalmente para a saúde, pois o Estado de Sergipe tem 2 mil casos de dengue. Falou Belivaldo Chagas (PSB).

-Eu, na qualidade de líder do governo, procurei o assessor de comunicação da saúde Ademar Queiroz e fui informado que a dengue estava controlada. -Explicou Reinaldo Moura.

-Com a Secretaria de Saúde doente, a Segurança assombrada, a Secretaria de Educação analfabeta, eu pagava os 50 milhões, que deverão ser emprestados pela Caixa Econômica, melhorava os salários dos funcionários! E tem mais, com o Atestado de Incompetência que o governador Albano Franco tem, quem deveria ser o primeiro a aderir ao PDV era o próprio governador. - Chacoteou a deputada estadual Suzana Azevedo.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 02/01/2013
Código do texto: T4063376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.