APITO DE CHAMAR ANJO

 
O velho padre BENTO DEZENOV, agora aposentado e vivendo no COCAREGO – Convento das Carmelitas do Reino de Gorobixaba, foi um assíduo frequentador do PUMUGO - Puteiro Municipal de Gorobixaba, só tomava banho aos domingos. E sempre era a madre superiora que o auxiliava. Mas como ele estava muito debilitado e a madre já de saco cheio com ele, naquele domingo passou a incumbência à noviça SONSILDA esta tarefa.
 
A jovem noviça foi instruída para não olhar para o corpo nu do padre, e fazer apenas o que ele lhe pedisse. E rezasse...
 
SONSILDA preparou a água, colocou a toalha no cabide... em fim fez exatamente como o velho padre gostava.
 
Na manhã seguinte, a madre superiora perguntou à irmã SONSILDA se o banho havia transcorrido bem.
 
A noviça toda serelepe e sorridente respondeu:
 
- Ah, madre... eu fui salva!
 
A madre superiora na maior surpresa:
 
- Salva? Como assim?
 
SONSILDA explicou tintim por tintim:
 
- Bom, quando o padre BENTO DEZENOV estava todo ensaboado, pediu para enxaguá-lo. Enquanto eu estava tirando o sabão, ele guiou minha mão para o meio das suas pernas, onde ele disse que Deus guarda as chaves do paraíso. E que se aquela chave coubesse em minha fechadura, os portões do paraíso se abririam para mim e eu teria a salvação e a paz eterna. No começo foi uma dor horrível, mas depois foi ficando bom... muito bom! Até ele colocar do a chave na minha fechadura. Ele disse que o caminho da salvação é mesmo doloroso, e que a glória do senhor iria encher o meu coração de êxtase. Ah, como foi maravilhoso! Assim, eu fui salva!
 
A madre superiora furiosa berrou:
 
- Safado! Há mais de trinta anos que ele me diz que aquilo é apito de chamar anjo...
Corte de Gorobixaba e de domínio público
Enviado por Corte de Gorobixaba em 03/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4065161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.