BIRA E O JEGUE

Ubiratan Athias, o popular Bira, dentista prático dos bons se candidatou várias vezes vereador e até uma para deputado estadual onde, nesta última empreitada politica obteve mais votos do que vários medalhões da politica de Sergipe aqui na Barra dos Coqueiros.

Humilde e sem dinheiro para levar seus projetos políticos adiante, Bira sempre usou a sua profissão e as suas estratégias politicas para beneficiar os barracoqueirenses carentes.Com voz pausada e chapelão na cabeça o nosso focalizado visitava diariamente sua base eleitoral.

-Bira e a dentadura? Reivindicava o votante.

-Depois, eu arrumo uma...

E assim ia levando, o nosso Bira, sem ganhar uma eleição mas, “desdentando” nossa população.

Duro na queda, o candidato andou no ônibus de uma ONG da Barra dos Coqueiros que tinha um gabinete dentário, de automóvel, a pé e nada de ganhar um pleito. Até que um dia, Bira teve uma “ideia de jerico”. Comprou um jumento e saiu pela nossa cidade pedindo votos. Ao ser indagado sobre sua derrota naquele pleito Bira metralhou:

-Amigo, você já viu um candidato montado no jegue ganha eleição ?Quando eu ia visitar meus eleitores com o jegue ofegante, os meus adversários já estavam retornando com seus carros ofuscante.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 15/01/2013
Reeditado em 15/01/2013
Código do texto: T4085293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.