'' A SOMBRA ''

Assombração assombra, e eu vivia assombrada.

Sentia arrepios, calafrios, batia o queixo e tremia feito vara verde antes de secar, que depois que vara verde seca não treme mais não, alias fica rígida e sêca e se voce a balança ela '' assobia '' e se der com ela no lombo de alguem...vichiii!!! faz chelep tepe telepe e deixa marca e vergão...cruzes!!!!...prefiro então vara verde, que treme, balança , mas não machuca não.

Então, eu vivia assombrada feito uma assombração que acabou de assombrar alguem...coitada!!! de mim.

Sou de boa paz, sou quieta e calada, fico no meu canto, no meu '' buraco '' jogando buzu, fazendo nada...quer dizer, quase nada, faço, faço sim, faço fofocas mas não calunias, calunias não faço não, fofocas faço sim...afinal sou mulher, ora esta onde já se viu uma mulher que se preza não fazer, não gostar, de uma boa fofoca...adoro!!!

Calunia é coisa feia, é coisa má...fofoca não, fofoca faz uma cidade inteira vibrar, ulular, urrar, de contentamento...afinal quem deu motivo para a fofoca foi a própria, ou o próprio cidadão, ou cidadã, que chegou em casa de porre, de pileque, as duas da madruga cheirando perfume barato e batom de carregação e sendo casado...vichiii!! a fofoca rola solta e se for cidadã então...tá porca!!! tá na boca do povão...e o povão adora!!!...eta povo curioso e fofoqueiro.

E eu vivendo assombrada.

Não mais dormia sossegada, nem comia, não comia mais nada, muito menos uma boa feijoada, coisa que adoro...fui ficando cada vez mais e mais assombrada, medrosa, receosa e chorona, vivia chorando pelos cantos e a '' coisa '' me assombrando.

E fui tomada pelo pânico, uma tarde já no lusco fusco, no cair da noite, na boca da noite entrando e eu as luzes acendendo e vendo a ''coisa'' chegando...e ela foi aumentando, aumentando e quando dei por mim ela caiu em cima de mim...era pesada a tal coisa assombrada, era forte, preta, negra e cheirava ''mau'' e me dizia com voz gutural...

"" Desta vez vim de vez para te pegar e te levar ''...

Gritei, espernieie, dei tapas, tabefes e puntapés, nada adiantava, ela , a '' coisa preta'' me agarrava, me apertava, me espremia e eu sem fôlego e se poder respirar....

Me larga, gritei, mas que nada!!! mais e mais ela me apertou.

E no meio disto tudo, nesta confusão vi rostos, vi faces, vi gente conhecida e tambem desconhecidas e elas todas me gritavam e os dedos me apontavam...e todas falavam aos mesmo tempo, um balburdia dos escambaus...um horror!!!

E a '' coisa '' me soltou e ficou ali no meio da sala me olhando desconfiada e eu de cara feia e amarrada, fazendo cara de mau, lhe prometendo que '' fofocas '' não mais faria...ela não acreditava não.

Enjoelhei, jurei de mãos e pés juntos...prometo!!!!

A coisa, a sombra que me assombrava já fazia varios dias, colocou as mãos na cintura e do alto de sua grande estatura saiu sua voz cavernosa...'' é melhor mesmo, pode parar de fofocar e na vida se aprumar, vai cuidar de tua vida e deixaz as dos outros em paz, faça voce o que tem que fazer e deixe que os outros façam tambem e se voce de novo uma fofoca que fôr fizer, eu volto, e prometo...te levo!!! ''

Prometi, cai de costas no chão acarpetado de minha linda sala e a coisa, a sombra preta chamada Mãe Protetora Daqueles Que São Fofocados me olhando de soslaio como que duvidando da minha promessa...metida!!!, fiquei com uma bruta raiva dela que só vendo, mas me contive e assim que ela se foi e dela fiquei livre corri pro telefone e liguei para Margô, minha amiga e confidente e contei tudo, tudinho e contei tambem que vi aquelas caras, rostos e faces, daqueles e daquelas tambem, dos danados e danadas, dos sem vergonhas...principalmente do Danilo...da Darci, do Zé Brito que junto com Mirela costureira ficam pelas esquinas da cidade ninguem sabe fazendo o que...alias, sabemos, os unicos acho que não sabem são...o marido e a mulher dos dois...poucavergonha!!!

Senti um arrepio...larguei o telefone na hora, desliguei e corri pra fora de casa...senti que a sombra assombrada vinha vindo de novo, e desta vez era para me levar...e ao chegar na calçada já fui vendo Margô, Dita e Rita...e juntas, as quatro, nos abraçamos e ficamos ali unidas com medo da sombra assombrada...e foram chegando mais e mais visinhas que foram formando uma grande '' rodinha e panelinha ''..e dá-lhe fofocas...e desta vez foi a vez da Sombra Assombrada, fofocamos dela até não poder e quer mais...rimos muito.

Lascamos o pau nela, malhamos até...até que ela se deu por vencida e se foi...afinal ela tambem é mulher e como toda boa mulher adora uma boa fofoca, calunia não, fofocas....e ela sabe que com mulheres unidas jamais vencerá...ou ela se une, se junta e fofoca junto ou some de vez...

Ficou.

É a melhor amiga das fofoqueiras da rua, das fofoqueiras de plantão da cidade...somos unhas e carne agora..só vendo!!!

Sombra...Sombrita, como ela agora é conhecida por aqui, na verdade se tornou a maior de todas nós...afinal ela recebe fofocas diretamente toda hora, todo minuto e ...qui dilicia!!! passa prá frente, passa prá ''nois''...e '' nois '' adoramos....

Grata Sombrita querida...muchas gracias linda!!!

E grata tambem por não mais me assombrar...

Afinal...é duro viver assombrada...o que não estou mais.

Estou, estamos, livres e soltas agora para mais e mais fofocar.

Se cuidem...eu me cuido...não dou motivos para fofocas

Mas Sombrita me contou estes dias que assim mesmo fofocam de mim...que gente!!! que gente ingrata!! que fofocas teriam para contar sobre minha linda pessôa...sou tão boa!!!

========================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/01/2013
Código do texto: T4098885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.