'' SERENATA ''

...que susto!!!

Acordei agora pouco com uma música embaixo de minha janela, assustada levantei e fui olhar o que era.

Era o Neca, o Gabriel e sua '' panela '' cantando para sua musa, minha vizinha, a Gabriela, mas que desaforo!!! estavam bem mesmo '' encharcados'' da branquinha que faz leão virar cordeiro e homens ficarem tagarelas, e cantavam desafinados os danados.

Minha maior preocupação foi fechar logo a janela antes que meu gaucho macho da fronteira acordasse e ouvisse aquele barulho que mais parecia gato no escuro e deus nos livre se ele ainda por cima visse aqueles arruaceiros cachaceiros que ficam o dia inteiro no Bar do Zé da Esquina bebendo biritas com mortadela cortada em fatias regadas com limão e pimenta do reino...credo em cruiz!!! ai sim que a coisa engatava na primeira e da segunda não passava.

Que gaucho meu amado tem verdadeira implicância com esta turma da pesada e tudo porque quando eu passo esta '' homarada zoiuda '' ficam olhando, diz ele, minha bunda...e eu lhe digo ainda bem que é a bunda , pior se fosse a piriquita flores..ele tem ódio, raiva, gana de pegar e matar o Neca, o Gabriel e sua panela...qualquer dia alguem ainda vai pro ''cimitério e outro alguem prá cadeia''...que horror!!!.

E agora estes danados resolveram dar uma de cantor.

Cantor de meia tigela...não cantam, se esguelam.

Botei um casaco por cima da minha camisola e no meio da noite sai na rua e já fui com a vassoura na mão, os danados quando me viram ai sim que se enfezaram e cantaram mais alto ainda pensando que eu era a tal de Gabriela...mandei se calarem e irem embora e ao ouvirem minha voz pararam e começaram a rir...desataram, cairam na risada e eu ali no meio da rua plantada feito uma bruxa da meia noite com a vassoura na mão...só faltava eu estar de bobs nos cabelos, de repente senti frio nos pés..olhei e vi que estava descalça...fui dando vassouradas a torto e a direito, fui esparramando com aquela arruaça e eles gritando...para com isto tia...para dona Maria....qui odio!!!

Molecada danada!!! me chamando de tia...de dona...de Maria...que desaforo!!! e foi quando vi Gabriela de micro-camisola, descalça, parada no portão da casa dela, sorrindo para eles e dizendo...liga não...liga não...continuem que estou gostando....bisca!! e por cima mais ainda...bisca ruim!!! dei-lhe uma olhada enviezada, franzi a boca, mostrei a lingua e o dedo indicador...ela riu e veio para meu lado, me abraçou e eu me derreti, sentamos na sarjeta e ficamos as duas ali feito bobas escutando os desafinados cantando Maria Helena és tú minha inspiração...e outras musicas do passado, aquelas do Baile da Saudades....até chorei!!! e foi quase meia hora de diversão.

Gabriela correu para dentro antes que o marido dela acordasse e eu corri tambem, que se gaucho macho acorda tô frita, pensei...entrei, tranquei o portão, a porta, fui no quarto dar uma espiada, ele dormia feito um gatinho, ronronava gostoso, fui no outro quarto, abri a janela que dá para a rua e vi Gabriela no outro quarto dela tambem, demos tchuzinhos e ficamos vendo Neca, Gabriel e sua panela indo embora rua abaixo cantando Saudades de Matão e outras velhas canções...chorei!!! adorei!!! mesmo sabendo que não era para mim e sim para Gabriela a danada da morena côr de canela que é casada e num tá nem ai...adora uma serenata, adora quando cantam para ela....bisca!!!...amanhã vou conversar com ela sobre isto, sobre estas loucas serenatas...

Mas tenho certeza que de nada vai adiantar eu com ela conversar, ela é meio desmiolada da cachola e nem vai dar bola e afinal que culpa tem ela num é?...ela é linda, bonita mesmo de dar gosto de se ver, vive indo no Bar do Zé comprar pão e mortadela que o marido dela adora...e ela vai sempre depois das seis da tarde, que é quando o marido dela chega e vai tomar banho e tambem Neca, Gabriel e sua panela vão se achegando no Bar do Zé para começar a tomar umas biritas e comer seus tira-gostos e ai já viu né...

Di noiti, dispois da meia noiti, quando estão de panela cheia de mangassa saem cantando serenatas para a lua e sua musa, a danada Gabriela, a morena minha vizinha que por causa disto não posso dormir....e fico numa inveja danada.

Afinal a serenata é para ela, não para mim.

Snif...snif.....que inveja!!! que tristeza!!!

Gabriela tem vinte e cinco, eu tenho quase cincoenta.

Mas um dia, um dia eu ainda falo pro Neca, Gabriel e sua panela...que panela velha é que faz comida boa e não importa se a panela velha é corôa..o que importa é que ela faz comida boa.

Mas eu fico apreensiva disto falar, vai que eles não entendam e riem de mim e pior, e se meu gaucho fica sabendo o que vai pensar de mim? que sou uma '' corôa velha '' assanhada? mas coitada de mim, sou nada...só queria, só quero ser homenageada...

Com uma linda serenata, de preferência a luz do luar.

Ahhhh!!!....( suspiros...suspiros ) ahhhhh!!!

Ahhhh!!! que saudades da minha mocidade...ahhh!!

Mas nem na mocidade tive serenatas, imagina agora então!!!...vida marvada...vida bandida...quero voltar ao passado e ser de novo linda e bonita...aiii que saudades dos tempos que já se foram...ahhh!!!...mas não me queixo não...tá tudo tão bão!!! bão demais da conta sohh!!! ...mas que falta uma boa serenata isto lá falta, e dela não abro mão.

Acho que já sei...vou pedir pro gaucho me fazer uma.

Vou não. Eu heim!!! credo!!! carne oferecida não tem preço...e eu me ''preço'' muito...serenata para ser boa tem que ser de surpresa , expontânea e de coração para coração...serenata pedida, encomendada, não vale....fico então na espera, quem sabe um dia um Romeu qualquer vem cantar para esta Julieta aqui...quem sabe!!

( gaucho que se cuide então...hehehehe)...tadinho!!! amoele, de paixão.

( imaginem então se não amasse.)

========================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 10/02/2013
Código do texto: T4132606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.