'' MAUS HUMORES ''

Para mim mau humor é pior que mau hálito.

De mau hálito todo mundo levanta de manhã cedo e se não escovar os dentes, deus nos livre!!, agora...mau humor não, nem todo dia se levanta com isto, com mau humor, mas hoje eu levantei com as duas coisas...uma delas me livrei assim que meus dentes escovei e fiz gargajeros até com suco de limão, puro, horrivel mas ajuda, a outra não, que mau humor não sai do corpo da gente nem que se escove com escova de aço e não tem remedio que ajude...já tentei de tudo quando assim me levanto, que se não, carrego esta coisa pelo dia todo, fico mais ainda ranzinza e chata e teve dias que já cheguei a ser malcriada e até ofendi ( que vergonha meu deus!! ) alguem...coisa horrível este '' tau de mau humor ''...uma droga!!!

Ao escovar os dentes me vi no espelho, fiquei danada da vida com a imagem que vi...me achei horrível, uma '' monstra '', achei meu cabelo uma coisa das mais horriveis, minha cara parecia que tinha levado uma porrada de um lutador de boxe com luva das mais pesadas, tinha olheiras, estiquei os cabelos para tras...que horror!!! me peguei me vendo com orelhas de '' abano '', parecia que minhas orelhas tinham aumentado de tamando, pareciam dois leques, e pior, bem abertos, parecia que minha pela tinha sido encolhida e depos esticada e de novo encolhida...até minhas sombrancelhas pareciam que tinham crescido, aumentado de tamanho...que horror!!! que mau humor!!! e percebi que minha boca estava meia caida, meus lábios pareciam que estavam tortos e deus me livre, mas eu vi...vi sim, parecia que eu espumava, levei um susto e foi ai que me lembrei..claro que espumava, era a espuma da pasta de dentes...sua louca danada,...achei que estava tendo um treco, um tróço qualquer...olhei minhas mãos..que horriveis!!!

Eu tremia...credo, pensei...vai ver que estou tendo um ataque do coração e nem sei...corri na cama e deitei e ali fiquei tentanto me acalmar, meu amor já tinha saido para trabalhar, e eu só e abandonada, uma coitada, uma pobre que agora chorava...me acalmei.

Passei por um cochilo, acordei e jurei que no espelho não iria hoje mais olhar...comecei a me aprontar para sair e ir trabalhar, parei no meio e fui no meu pc...fiquei só de calcinha e sutiã ali sentadinha, abrindo e lendo e resolvi...vou ler meu horóscopo para hoje.

Li e vi...'' pobremas e só pobremas'' me dizia , sua sorte hoje já está lançada, vai ter que se esforçar para teu dia melhorar, para levantar o teu astral muita força de vontade vai ser necessária e bla bla bla...''...credoemcruiz!!! e mudei de página e fui ver conselhos de beleza...estava necessitada, precisava me sentir linda, bonita e desejada...e vi....'' Sua personalidade mostrada através da côr do seu esmalte ''...fiquei curiosa mais ainda do que já sou...abri.

E por lá estava escrito que o meu signo, gêmeos, é o signo da dualidade...(verdade verdadeira) e que as melhores cores para meu esmalte seria....laranja madura, vermelho sangue, roxo beliscão, e pink assombração...li e gostei do que li, resolvi...

Para resolver e levantar o meu astral e acabar de vez com meu mau humor vou sair e gastar...isto faz um bem sem fim para mim...vou sair e comprar esmaltes das cores mencionadas, aproveito e compro outros de todas as cores...mesmo que comigo não combinem, assim quero ver este mau humor se não vai embora...ahhh!! se vai, vai sim.

Desliguei o pc, acabei de me aprontar, tomei um pequeno café nas carreiras, catei meu carro e perna prá que te quero, fui, fui 'as compras.

Primeira parada...loja da beleza, loja dos lindos cosmésticos caros, que baratos para mim não, barato é o marido da barata, o que não sou...magina se sou uma barata, inseto que tenho medo demais, e tenho bronca de '' marias-baratas-tontas '' e olha eu lá na linda loja comprando aquelas lindas cores...comprei tudo que podia e gastei o que não podia...aquela manhã ainda não tinha ''ganho'' um tostão e já estava eu lá gastando....

Senti que meu mau humor estava indo embora, consegui sorrir para a vendedora que estava sendo gentil demais comigo, tambem, pudera!!! eu estava dando uma comissão das boas para ela, ela é que não tinha que ter mau humor tambem....e ao sair da loja da beleza fui andando pelo shopping e vendo algumas coisinhas...algumas lindas sandálias, umas gracinhas de bolsinhas, uns vestidinhos lindinhos, umas lindas pulseiras e uns amores de balangandãs...fui comprando e nas sacolas enfiando, e meu cartão só ali ohhh!!! aumentado o meu débito , mas diminuindo meu mau humor...não é uma delicia esta terapia que eu mesma para mim inventei?

Sarei. Me curei do meu mau humor.

Cheguei na minha loja feliz, contente que só vendo, ria 'a tôa, brincava , Margô minha ajudante, e minha mãe que estava por lá me esperando para leva-la a uma consulta médica, ficaram surpresas e felizes por mim tambem...mas quando viram as sacolas na minha mão uma já olhou para a outra e fizeram um muxoxo com o canto da boca e nada mais disseram...fui lá pro fundo, abri meus esmaltes e fiquei ali mesmo pintando minhas unhas....

Fiz cada uma de uma côr....uma laranja madura, outra vermelho sangue, a outra roxo beliscão e por última o pink assombração e ai vi que faltava uma...não titubiei, pintei de preto noite sem lua, amei, adorei...e assim fiz na outra mão, mudando as posições das unhas, esperei secar e fui lá na frente atender freguesas....e foi aquele ohhhh!!! que lindas!!! ...Margô riu e minha mãe fez uma cara de assustada, coitada!! sua filha, dizia ela, tinha enloquecido de vez e fechou a cara e me mandava ir lá atras passar acetona,, limpa unha ou qualquer coisa...nem liguei!!!

O telefone tocou e era meu amor, queria que eu com ele fosse almoçar, disse que sim, levei minha mãe no médico e pedi para a recepcionista chamar um táxi para ela ir para casa e fui almoçar com meu amor....ele quando me viu, sorriu, ao lhe dar a mão fechou a cara, parecia que tinha levado um susto mas nada falou, pelo contrário, falou que gostou...adorei!!!..o garçom olhava admirado minha mão, e a moça do caixa quando passamos por ela para sair me deu uma olhada de cima em baixo e parou na minhas mãos..vi seus olhos brilharem, sua boca abriu em um sorriso e ela já foi dizendo meio baixinho...amei as cores da sua unha....lhe retribui com um sorriso e sai e vi quando ela comentava com a outra moça....isto levantou mais ainda meu astral.

'' Di noiti '' quando meu amor chegou eu tinha preparado um delicioso jantar a luz de velas, para nós dois a sós, e naquela penumbra minhas lindas unhas cintilavam, brilhavam e eu nem me lembrava mais que tinha levantado com o pé atolado na jaca do mau humor...e na hora do amor com meu amor dei-lhe umas gostosas unhadas, umas arranhadas macias, ele ria e me dizia que eu era impossível, que eu era demais da conta...pois eu lhe havia lhe contado tudo sobre meu mau humor e que como eu tinha isto resolvido.

Mas claro, como não sou boba nem nada, não lhe contei o quanto gastei.

Amanhã é outro dia...amanhã eu conto.

Ou não. Vai depender do mau humor...

Dele, não meu, que o meu vai demorar para ser '' mau '' de novo, talvez daqui a uma semana, quinze dias...quem sabe, quem pode saber, quem saberá....afinal, mau humor não é como mau hálito, já escrevi.....rsrsrs.

====================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 11/02/2013
Código do texto: T4135061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.