'' AMÉLIA ARTEMISIA ....'as suas ordens ''

Muito prazer, Amélia Artemisia e sempre ao seu dispor e por favor, a partir de agora me chamem pelo meu verdadeiro nome...

AMÉLIA ARTEMISIA.

Havia por motivos que não interessa 'a ninguem , adotado o meu nome como Amélia Bedélia, tentanto atras do Bedélia me esconder mas achei melhor '' dar a cara para bater '' e revelar meu nome verdadeiro para que fique de uma vez por toda esclarecida este confusão que eu mesma criei e pessoas da familia, amigas, amigos e conhecidos e até desconhecidos quando me veem, me encontram ou mesmo me telefonam ficam na dúvida cruel e imaginativa se estão falando, lidando, com que Amélia...a Bedélia ou a Artemisia..agora não, vão ter certeza que e´comigo mesmo que estão falando, conversando,.

Mas deixo aqui esclarecido que antes, e agora tambem, voces todos liam, falavam, conversavam, lidavam com a mesma Amélia que lidam agora..só mudou o sobrenome, alias, mudou não, passei a usar o verdadeiro e aquele que fui batizada, crismada e registrada no cartório civil das pessoas físicas no livro 32 da página 101 da Rua do Oratório, 543, Valinhos, SP, Brasil no dia 15 de Junho de 19..( escrever o ano tambem seria demais...eu heim!!! ) e desde já peço desculpas por este fato que espero não tenha sido de grande importância para ninguem, para mim não foi, foi um prazer...afinal eu me divertia com o tal de Bedélia....rimava com tudo...adorei!!! agora vamos ver com o Artemisia com o que que rima....minhas inspirações tragicômicas ainda não deram sinal de vida...logo logo aparece.

E para quem quiser saber o porque do Artemisia vou esclarecer...minhas avós, uma italiana e a outra portuguêsa, uma calabresa e outra transmontina e meus avós idem idem cada um com a sua, gente boa, tutte bona gente uma delas, e a outra pão e vinho sobre a mesa, uma casa portuguesa com certeza...e ai eu vim ao mundo e minha mãe escolheu o Amélia, a contragosto de toda a familia, mas ela como uma fera, lutou e venceu e ai vieram as duas...a calabreza e a portuguesa, pareciam, dizia meu pai, com duas pizzas tiradas do forno...de tão quentes e vermelhas que elas ficaram porque queriam porque queriam Artemisia este nome em mim colocar...e dai vai que eu fiquei sendo Amelia Artemisia...acho até hoje que ficou parecido com o nome de uma sacerdotisa...mas gostei!!!

E hoje me orgulho dele, e muito.

Pesquisei na net e descobri a origem do Artemisia e transcrevi abaixo...tem tudo, muito, a ver comigo...quem me conhece, quem me lê, quem me vê, vai concordar e quem não me conhece, quem nunca me leu e um dia me ler, quem um dia me ver, vai saber tambem e tambem concordar....de fato, aquela ali...aquela mulher ali, aquela Amelia escrachada, desbocada e muitos mais '' adas '' realmente vale o nome que tem...Amélia Artemisia.

Só não gostei foi do tal ...vulgaris...colocado ali depois do Artemisia...nossa!!! será que quem escreveu se referia a mim? será que me conhece...que me conhecia de outros '' carnavais ''?...vai saber, vai ver que sim...mas num tô nem ai...sou o que sou e acabou.

------------------------

ARTEMÍSIA - (Artemísia vulgaris)

Também chamada de erva do fogo ou artemigem.

(..erva do fogo!!! igual a mim...igualZinha,igualZinha...adoro ser Zinha )

DESCRIÇÃO

É uma planta de mais ou menos um metro de altura, de folhas fendidas, dá numerosas flores brancas. Florece em outubro.

USO MEDICINAL

A Artemísia é a principal erva do aparelho uro-genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual e alivia as cólicas.

Também é empregada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, gastrite, flatulências, epilepsia, lombrigas, reumatismo, menstruação deficiente, nervosismo, nevralgia.

É uma excelente diurética, e por isso ajuda muito no funcionamento e na limpeza dos rins.

Para prevenção e tratamento dos problemas femininos, usa-se a artemísia com a tanchagem e o sabugueiro.

( seria isto, tanchagem usando sabugueiro, os famosos '' banhos de acentos...os tais techecos techecos? )

Em caso de dores reumáticas, fazem-se fricções com o sumo dessa erva sobre as partes doloridas. Para os mesmos fins aplica-se também compressas quentes ou cataplasmas com o cozimento de artemísia.

PARTES USADAS: Folhas, flores e raízes.

USO ENERGÉTICO:

Em grego artemísia significa integridade e boa saúde.

Ela é a erva da mulher, para recompor o Eu feminino, para ajudar a mulher a se integrar muito mais no seu papel, com sua maternalidade e sensibilidade.

É ótima para mulheres que precisam serem sempre fortes, ou que não se assumem inteiramente, pois precisam fazer numa grande parte da sua vida, papel de homens.

( vichiii!!! num diga e nem escrevei isto não moço, o mundo tá da pá virada por cá por estes lados..se a moda pega, mamma mia, que gataria, que gritaria das marias...eu heim!!! )

Essas mulheres têm normalmente problemas menstruais.

( agora sim...piorou, pode para de escrever...credo!!! )

Também é conhecida desde a antiguidade por ajudar nos partos.

Seu nome provem da deusa Artemis, que era a protetora dos partos. Não é recomendado para mulheres que amamentam!

A Artemísia deve ser usada por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda, e quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energéticas.

( e me digam, quem não precisa? nestes dias de agonia..todas nós!! )

Num almanaque médico astrológico de épocas renascentistas apareceu escrito por um autor desconhecido os segredos da artemísia:

"Infunde alento, ânimo e força a quem a trouxer consigo junto do coração. Essa erva, bebida num copo de vinho branco, tira logo o cansaço do caminho.

E tem outra rara virtude, que o caminhante que a trouxer, sentirá muito menos o caminhar.

Estas virtudes recebe essa erva, de uma estrela que os astrólogos chamam ''Algol."

OUTROS USOS:

- Os emplastos de artemísia no plexo solar, limpam, energizam e dão coragem.

- Os escalda-pés de artemísia evitam doenças renais.

- Ramos de artemísia presos às portas da casa evitam a entrada de inveja e qualquer energia negativa.

- As vassouras feitas com artemísia protegem o ambiente e atraem espíritos benfazejos.

- Os banhos de imersão com chá forte de artemísia, facilitam o parto e ajudam os muito nervosos, neuróticos e histéricos.

Adorei, amei, esta pequena aula de botânica, culinária, curiosidades, antiguidades, mitologia e até um pouco de astronomia, sobre meu nome...gostei de verdade, e espero que voces tambem tenham gostado, e gozado!!! fica tão estranho agora vendo meu nome trocado...até a proxima, beijos...uack...uack...

=======================

Ahhhh!!!! a sem graça da Gabriela, minha amiga tagarela, vive me dizendo que conhece esta planta pelo nome de Losna, que é amarga feito fel e ninguem gosta....que será que ela quer dizer com isto? dias destes pergunto e conforme a resposta o '' pau vai comer, a onça vai beber água, a vaca vai pro brejo e eu vou atolar o pé na jáca e se bobear me vingo dela, daquela tagarela e lhe coloco um apelido de primeira....ela que me espere,...sem querer vai ter..se vai, vai me provocando vai e vai ver já já o que é bom para se beber...faço ela engulir chá de losna guela abaixo sem respirar...se faço!!!

---------------------------

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 13/02/2013
Código do texto: T4137233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.