NOTÍCIAS &  ACHADOS     

PESQUISA URGENTE

Em recente pesquisa realizada, setenta por cento das mulheres entrevistadas afirmaram acreditar no seu sexto sentido, mas demoraram a entender o sentido da pergunta...

 

ARQUEOLOGIA

Arqueólogos, escavando em Salvador (Bahia), encontraram ruínas de uma cidade mais baixa do que a conhecida Cidade Baixa. Agora, a Cidade Baixa passou a ser considerada alta em relação a esta nova cidade. Continuando as escavações, está sendo considerada a possibilidade de ser descoberta uma cidade ainda mais baixa, de forma que a tradicional Cidade Alta passará a ser classificada como cidade altíssima.

 

HISTÓRIA DO BRASIL

D. Pedro I, em relação a ficar ou não no Brasil, quando foi chamado para assumir a coroa em Portugal, teve sérias dúvidas, tanto que o "Dia do Fico" foi precedido pelo "Dia do Não Fico" e pelo "Dia do Não Sei Se Fico".

LITERATURA 1
 

Antero de Quental, apesar de ter virado nome de praça, não era considerado, pelo pessoal da sua roda, um cara lá muito boa praça.

LITERATURA 2
 

A poesia mais longa do mundo - de 8544 estrofes - de autoria do escritor grego Prolixus, apresenta como último verso "casaremos e viveremos um grande amor, e aí...". Caso o autor não tivesse morrido de repente, seus amigos de letras afirmavam que ela seria pelo menos duas vezes maior, porque Prolixus ia ainda abordar a vinda dos filhos, a separação, problemas na pensão, a nova paixão, a possibilidade de volta para a esposa... O caso ia longe...

TEOLOGIA GERAL
 

A vinda de Jesus à Terra na realidade foi a segunda tentativa de Deus. Consta que ali pelos anos 70 AC viveu em Jerusalém um homem com a mesma missão de Jesus, porém, por ser muito gago, ficou totalmente impossibilitado de fazer pregações compreensíveis.

Karpot
Enviado por Karpot em 14/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4140382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.