* Sempre costumo oferecer um ótimo aperitivo.
 
A esposa indagou ao marido:
_ Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente?
_ Não, meu bem!
_ Eles parecem dois namorados que acabaram de se conhecer!
_ Como assim?
_ Todos os dias, quando o marido chega em casa, ele traz flores para ela, a abraça e os dois ficam se beijando apaixonadamente! Vendo essa cena tão romântica, eu costumo ficar indagando o porquê de você não fazer o mesmo.
- Mas querida, eu mal conheço essa mulher!
 
* Espero que vocês gostem do prato principal!
 
Houve uma grande reunião envolvendo diversos especialistas tentando definir qual o perfil mundial que mais combina com Adão e Eva.
Após sete horas de discussão, não existiu um consenso.
Foram obrigados, então, a convocar o grande sábio Piadalir, um homem dotado da lucidez profunda e inquestionável.
 
Piadalir, tomando a palavra, explicou que Adão e Eva, dependendo do ponto de vista observado, poderiam ser franceses, ingleses ou brasileiros.
_ Se nós observarmos o quanto o casal é bonito, ela esbelta, tão elegante, com um charme insuperável, ele alto, dono de um corpo esteticamente perfeito o qual faz lembrar um atleta, não há a menor dúvida de que os dois seriam franceses.
_ Adotando outra via de raciocínio, se observarmos o olhar firme e determinado deles. Ambos ressaltando uma expressão imponente e um pouco arrogante, cabeça erguida, revelando coragem e destemor, ninguém contestará que os dois são ingleses.
_ Se observarmos, porém, os dois nus, perambulando cá e acolá, sem ter qualquer abrigo, apenas possuindo frutas para saborear, proibidos de provar exatamente a fruta que parecia ser a mais gostosa, sorridentes, otimistas e satisfeitos com a situação, ficaremos convencidos de que eles só podem ser brasileiros.
 
* Que tal finalizar com uma rápida sobremesa?
 
Certa noite a esposa decidiu iniciar uma conversa bastante franca com o marido, sem meias palavras.
- O que você prefere, querido? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente?
- Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 16/02/2013
Código do texto: T4142850
Classificação de conteúdo: seguro