'' 5:00 HORAS...plena madrugada....

....e eu já de pé e acordada. Bem acordada, tão bem que sempre tenhos os olhos bem abertos, arregalados, e meus sentidos aguçados, principalmente o sexto.

Houve um longo tempo, um longo período da minha vida que eu dormia oito horas, levantava linda e fresca como uma rosa orvalhada pelo orvalho da madrugada...e durante todo o dia me sentia feliz, leve e solta.

Este tempo, este período da minha vida, foi desde a infância, passou pela adolescência, entrou pela vida adulta e de repente foi uma bruta ruptura...foi o dia que eu conheci o ''homem'' da minha vida, homem este que sem ter culpa de nada me fiz ficar com a pulga atravessada não só nas orelhas mas pelo meu corpo inteiro, fiquei louca de amor e de paixão desenfreada, suava, babava, falava nada com nada, parecia até uma zumbi....credo!!!

Nunca mais eu fui a mesma depois que o conheci.

Ele me fez suar em bicas pois eu andava pela cidade inteira rondando, vigiando, olhando, querendo saber onde estava, com quem estava e eu andava, andava mesmo, nem carro eu usava que se fosse usar meu dinheiro nem prá gasolina dava e olhem que esta cidade paulista caipira pirapora é cheia de subidas e descidas, é um tar de subir um monte e descer, quase escorregando, um outro, haja folego!!! mas eu tinha e com isto, com este fôlego todo eu o perseguia.

Conquistei, consegui conquistar, foi difícil, demorou, mas lutei, esperniei, só não gritei, e ele veio de mansinho feito um gatinho e esta gata aqui ficou só escutando o ronco do motor do possante e os rons rons do gato macho ronronando prá cima da gata mansa , mansa sim, mas muito assanhada, gata esta que tem uns lindos cabelos castanhos encacheados e uns belos olhos amendoados esverdeados...ficou louco!!

Fiquei tambem e só não fui internada em um manicômio qualquer porque tenho responsabilidades para pagar e gente e animais para cuidar....que se não fosse por isto já estaria em uma câmara bem macia, com paredes alchochoadas e com certeza em uma cama amarrada...presa, bem presa que era para nem tentar fugir...

Este era então o quadro '' pisicológico,'' lógico, claro, do jeito que ele me deixou só não podia ser pior, por exemplo, eu ter em uma ''pisicótica fanática'' me transformado, e quando eu dei por mim foi que senti o quanto antes eu era feliz em dormir oito horas por noite e nem disto desconfiava...agora não, louca de pedra eu não dormia e muito menos comia...emagreci tanto que só vendo, como eu me via , eu sabia, e fiquei parecendo uma zumbi, uma vampira, tambem!!! pudera!! com aquelas '' olheiras pretas'' embaixo dos olhos..coitada de mim!!!

Fui enviada para um doutor em análises de comportamento e ele logo me dizendo que eu não tinha mais jeito não, que meu caso era perdido mas nem bola dei e eu sóZinha disto me levantei...a coisa foi passando, foi melhorando, ele foi me dando provas e mais provas de seu amor por mim, me dizendo que eu era a única e verdadeira Amélia da vida dele...eu acreditei piamente nele, não tive nem uma pontinha de dúvidas, nunca nunca, que ele jamais isto diria se não fosse verdade....quase fiquei boa, quase quase me curei de ''veiz''.

Se não fosse o quase!!!!

Agora não, quero dizer com este agora que já se fazem uns tempos, uns meses, que eu acordo todo dia as cinco da madrugada, levanto quieta e calada, pego meu pc e vou prá sala...mas antes passo na cozinha e faço um bom café, gostoso mesmo, e vou sentar no meu sofá coberta com meu roupão felpudo rosaclarinho e com chinelinhos da mesma côr...um amor!!!..meus dois cachorrinhos Lalá e Lilico e meus dois gatinhos Jeito e Geita já vão se levantando de onde estão, suas casinhas ou mesmo no sofá e ficando ao meu lado, me olhando e esperando a vez...de comer, de receber carinhos e eu vou digitando, escrevendo com uma rapidez que eu mesmo fico besta, mais do que já sou, e desta hora em diante até quase sete eu relaxo, entro em alfa beta e tambem em gama...zeeeiiiimmmm..zeeeiiiimmmm... e feito uma buda fico ali no bem bão tomando café com creme e pão e claro, escrevendo...escrevendo...

E como eu sou uma mulher de mil tarefas todas feitas ao mesmo tempo e tambem uma tagarela de primeira e uma fofoqueira de plantão, esta horinha eu tiro só para mim, para me preparar para o dia que será certamente muito puxado...e quando vejo pela janela da sala que o dia já vai clareando eu para o quarto vou voltando e debaixo das cobertas me enfiando e no meu lindo '' gato macho '' me enroscando e sinto seu hálito, sua respiração, seu cheiro, e estremeço por inteira e fico bem quietinha ouvindo seus rons rons deliciosos...passo por um cochilo, uma soneca gostosa até as sete horas que é quando ele acorda com o rádio dizendo...'' bom dia '' já vai começar seu dia...

Ele abre o olho e me vê. Se assusta.Levanta correndo e vai pro banheiro...volta, e ficamos até sete e trinta mais ou menos, muitas das vezes pra mais...teve um dia que passou das oito e foi aquela correria...o coitado foi vestir a gravata lá no serviço...e eu fui acabar de me pintar no espelho do banheiro lá da minha loja..mas que foi uma delicia isto foi!!!

E com isto eu melhorei, quase sarei, um dia eu ainda vou me curar, ficar boa realmente disto tudo...e com isto que adaptei para minha vida, levantar as cinco e tudo o mais, minha vida melhorou, fiquei mais calma, vivo mais sossegada, sem stress...sem stress...mas quem não ficaria? tendo tudo isto e mais aquilo e ainda mais um pouco vale a pena fazer sacrificios, vale a pena levantar as cinco da matina ...se vale, vale sim....eu sei que sim...se sei!!!

Meu dia rende que só vendo, como eu vejo, eu sei.

=================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/02/2013
Código do texto: T4154444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.