* Curta primeiro o aperitivo!
 
Existia um urubu abusado que voava alegremente quando viu, na sua frente, um papagaio também voando.
O urubu se aproximou e disse:
_ Meu estimado papagaio, eu estou espantado demais te vendo aqui em cima.
_ Qual é o motivo do seu grande espanto, amigo urubu?
_ Eu nunca soube que papagaio voava alto, mano! Até hoje eu pensei que ele só realizasse vôos rasteiros.
O papagaio, depois de escutar isso, ficou assustado, sentiu a gravidade pesar, perdeu o equilíbrio e começou imediatamente a cair.
O urubu deu uma forte gargalhada e acelerou o vôo.
Dois minutos depois, ele notou o retorno do papagaio.
Curioso o urubu gozador indagou:
_ Meu bom camarada, como você voltou a voar se papagaio não voa alto?
_ Ah! Foi simples! Quando estava caindo, eu raciocinei algo bastante importante.
_ O quê?
_ Se é estranho um papagaio voar alto, muito mais estranho é um urubu que fala!
 
* Agora é o momento de saborear o prato principal!
 
O velhinho, na hora da morte, falou para a esposa:
_ Eu preciso te dizer uma coisa antes de morrer. Você merece saber o que eu penso sobre você!
_ Claro, meu querido! Pode falar!
_ Quando me convocaram para participar da segunda grande guerra onde quase morri na batalha, você estava ao meu lado...
_ Quando a minha antiga loja de roupas foi incendiada causando um prejuízo gigantesco, você estava ao meu lado...
_ Quando levei dois anos sem conseguir trabalhar, chegando a passar fome, você estava ao meu lado...
_ Agora, quando o médico informou a grave doença que determina a minha partida, mais uma vez você estava ao meu lado...
_ Puxa! Sempre, nos instantes de imensa dor e agonia, você estava ao meu lado!
_ Ah! Meu velhinho amado, não é necessário dizer que eu fui uma companheira muito dedicada – interrompeu a velhinha chorando emocionada.
_ Eu não pretendo te dizer isso!
_ Não? O que você deseja me dizer, então?
_ Eu quero te dizer que você é um tremendo pé-frio!
 
* Não vá embora sem provar a sobremesa!
 
Dois homens foram condenados à cadeira elétrica.
A execução foi marcada para o mesmo dia.
Seguindo o procedimento padrão, um religioso encomendou a alma dos criminosos.
Depois disso o diretor do presídio fez um breve discurso.
Finalmente chegou o momento da etapa derradeira.
O carrasco perguntou ao primeiro condenado:
_ Qual é o seu último pedido?
_ Eu poderia ouvir algumas músicas?
_Você pode escutar meia hora de música à vontade. É só pedir, a gente seleciona os CDs com as canções escolhidas e toca durante os trinta minutos.
_ Que legal! Eu vou querer escutar Luan Santana, Belo, duas bandas de axé, uma dupla sertaneja famosa, Fresno e Restart.
Após anotar, o carrasco falou:
_ Vamos providenciar imediatamente as músicas!
Sem perder tempo, o carrasco virou e indagou o último pedido ao segundo condenado que, expressando grande aflição, respondeu:
_ Por favor, eu quero ser o primeiro a morrer!
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4155008
Classificação de conteúdo: seguro