JERÔNIMO REIS E SUAS PERIPÉCIAS

Político experiente e com uma forte densidade eleitoral em todo Estado de Sergipe, Jerônimo Reis é também um político folclórico.

Em 1998, o então prefeito da Cidade de Lagarto Jerônimo Reis, brigou com seus rivais politicos para reeleger o governador Albano Franco, seu pai Artur Reis ( deputado estadual) e seu filho Sérgio Reis.

Para impressionar seus eleitores, Jerônimo preparou um gigantesco palanque na Praça Zezé Rocha, convidou seus amigos peso pesado da política sergipana e discursou para todos lagartenses. Quando ele estava no auge da oração política o palanque não suportou o peso e desabou deixando para Jerônimo uma herança do tornozelo direito tornozelo quebrado.

-Quebrou o tornozelo, doutor?Indagou um eleitor.

-Quebrei. Mas consegui reeleger Albano Franco, eleger meu pai (Artur Reis), meu filho (Sérgio Reis) e ainda obtive R$15 milhões de emendas do orçamento da União. Pelo visto só o meu tornozelo está quebrado.

Com Jerônimo já aconteceu de tudo. Quando presidente do Lagarto Esporte Clube, a figura central do episódio foi até o campo para assistir a uma partida de futebol envolvendo as equipes do Lagarto e do Pirambu.

Não se conformando com a atuação do árbitro, Jerônimo pulou o alambrado, mandou recolher o seu time para o vestiário, mas quem foi recolhido para o vestiário foi o próprio presidente que, depois de calmo foi liberado pelos policais plantonista.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 25/02/2013
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T4158292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.