'' OLHEI MEUS ARMÁRIOS...

...sentei no chão e chorei.

Mesmo com eles lotados eu vi, eu senti, que não tinha nada para vestir.... e agora? vou sair nua, pelada feito tarada pelas ruas da cidade?, mas me acalmei e pensei...'' sair como se tambem não tenho mais nenhum sapato? quer dizer, ter eu tenho, mas já usei todos mais de uma vez e como sair sem bolsa, bijus e outros complementos?, perfumes eu ainda tenhos alguns, meu amor me diz que tenho muitos, mas como ele é homem e todo homem é exagerado achando que nos mulheres sempre temos mais do que necessitamos...coitados!!!

Ele ainda não viu nada...queria que fosse casado com a minha amiga Janete para ele ver só uma coisa...ela sim tem trocentos e um mil vestidos, saias, blusas e calças, sapatos um para cada dia do ano e joias e bijus de montão...nem que ela vivesse cem anos mais cem, quer dizer..duzentos, conseguiria tudo aquilo usar...mas ela usa e não repete nunca, não sei como ela consegue, mas que consegue consegue...e ele, meu amor, de mim reclamando...marvado!!!

E eu ali no chão chorando sem parar.

Levantei.

Fui tirando as roupas do armário devagar.

Olhava uma por uma, colocava na minha frente e no espelho olhava, me via e não gostava, achava que aquela roupa naquela hora comigo não combinava e a colocava em cima da cama e quando dei por mim estavam tambem no chão esparramadas, o quarto era um caos só...sapatos e bolsas para todo lado, cansei!!!

Catei um vestido côr de vinho lindinho, uns brincos de argolas com enfeites no centro, pedras côr de âmbar, uma jaqueTinha linda azul marinho, uma bolsa azul escura com correntes douradas, um colar feito corrente tambem dourado e um par de sapato azul marinho com detalhes em cinza petróleo...me vesti, me maquiei, demorei mas afinal fiquei pronta para viver...para sair e curtir um cinema, um teatro, ou mesmo uma festa, que naquela hora era o caso, tudo isto claro de braço dado com meu lindo marido e namorado...sai do quarto e o pobre coitado cochilando, pronto, já fazia muito tempo, esparrachado no sofá da sala..fiz barulho, pigarreiei e ele me olhou, voltou a cochilar e acordou num repente, levantou e de novo me olhou...eu pensando...

" Me achou linda ''...como sempre, sorri...

Que nada!!! pela pergunta dele na hora sabia que não.

" Vai sair assim deste jeito? ''

Como assim deste jeito? perguntei eu

Assim toda colorida parecendo uma árvore de natal, respondeu ele.

Fiquei com tanto ódio, com tanta raiva que nem resposta dei e fui indo em direção ao carro, abri, sentei e esperei.

Ele veio, entrou, sentou e ligou o carro, mas não engatou...sinal que ai vinha coisa, conheço!!!

E veio...'' não se esqueça que voce vai sair comigo e vamos na festa da emprêsa e lembra-se daquele dia que voce me fez trocar de roupa, principalmente de camisa, dizendo que eu estava ridículo? então...agora chegou a minha vez.

Voce está dizendo que eu estou ridiiiicula? lagrimosa lhe retrucava eu...fala, é isto?.tô?..pode falar, sem medo...o danado não falava, ele nunca fala duas vezes...que ódio!!! voce aquele dia estava mesmo, agora, eu estou me achando linda e maravilhosa e quem não gostar que caia fora....nossa!!! o olhar que recebi me gelou na hora, fiquei quieta e calada, muda, sonsa e burra no meu lugar..eu heim!!, deu partida e o carro deslizou ladeira abaixo.

Não trocamos palavra até chegar ao local.

Entrei sorridente, ele não, parecia que tinha engolido os dentes, parecia um '' cavalo sem dentes '', não sorria de jeito nenhum e ficou pior ainda no decorrer da festa.

O Presidente da emprêsa veio e lhe pediu permissão para comigo dançar e a espôsa dele , do presidente, dançou com ele, e ela mulher danada ( eu já havia lhe contado no banheiro o porque da cara feia dele..ela entendeu....adoroela!!) ficou elogiando minha elegância e meu bom gosto e bla bla bla e o presidente quando me devolveu na mesa lhe disse que ele era um sortudo em ter uma espôsa tão linda e elegante...piorou a cara dele em cem por cento, ficou mais ainda amuado sorrindo amarelo para todo lado...mas passou o braço no meu ombro e me puxou para seu lado e eu assanhada e matreira danada fui mais ainda para bem perto, olhei nos olhos dele, sorri e lhe disse com o olhar quanto eu lhe amava...ele entendeu e me devolveu na mesma moeda...a festa foi um sucesso.

O duro foi quando voltamos tivemos que dormir no chão da sala, coloquei um colchonete e foi ali mesmo a noitada mais caliente da temporada...o quarto, credo!!! estava que era uma mixordia, uma bagunça de primeira...era roupa, sapatos, bolsas e mais o resto jogados, esparramados por todo lado...e eu nem bola dei, amanhã de manhã, quando eu acordar, pensava eu..arrumo tudo.

Arrumei nada, faz uma semana que estamos dormindo na sala, quem consegue no quarto entrar...minha mãe prometeu que vem me ajudar, me dar apoio moral...coitada!!!

E vem tambem escutar minhas lamúrias e queixumes que nunca, mas nunca mesmo tenho nada para vestir, que preciso sair e ir comprar algo mais...ela se descabela e promete contar ' a ele estas minhas loucuras e quanto custam elas,eu lhe prometo mundos e fundos para ela se calar...ela cala, não fala e a vida assim continua....

Continua...e eu olhando meus armários, de novo, e não tendo nada para vestir...oh!!! céus...oh!!! dor...que faço?, que faço eu?...faço nada, o que faço é o de sempre...tiro tudo dos armários e vou fazendo combinações mas na maioria das vezes saio e vou as compras...afinal sou mulher e mulher que se preza não vive sem isto, comprar...gastar...se embelezar..ficar bonita para seu homem agradar, o que nem sempre consigo..mas eu tento e ele não tem do que reclamar

Alias, ter tem e reclama muito mas não larga do meu pé e outro dia não fiz nada disto...quando ele disse que estava pronto para ir eu já fui saindo do jeito que estava, tirei só o avental e já fui indo...que nada!!! mandou que eu voltasse e me aprontasse, demorei, reclamou da minha demora...fiquei sem saber o que fazer.

Tadinha de mim!!! sou tão boazinha, simples, caseira e melhor de tudo...tão obediente!!!...hummm!!! credo!!! ninguem acredita em mim...que horror!!!...aiiiii que dó, dó de mim, eu tenho sim dó de mim....e pelo visto ninguem nesta terra tem....mas pode deixar, eu me vingo, principalemente '' dele '', e como diz aquela famosa canção .....'' eu me vingo dela tocando viola de papo pro ar...''' eu digo que ''eu me vingo dele saindo e indo prá todo lugar comprá...''...compro mesmo e jogo as notas foras e lhe digo que tudo foi uma grande , enormeeee '' pechincha, tudo baratinho, tudo no desconto do 50% '' e ainda por cima lhe dou uns beijinhos docinhos, faço um bom cafuné da cabeça até os pés e jogando na sorte para o que der e vier.

Normalmente vem coisa boa...ohhh!! quanta coisa boa que dele vem...quanta!!! mas eu continuo de olho no meu guarda-roupa, nos meus armários...se continuo!!! se não continuo fico nua, eu heim!!! vê lá agora se isto pode...eu ficar sem comprar, magina!!!

=======================

=================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/02/2013
Código do texto: T4159196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.