'' OS ( novos ) CONSELHOS DA NANÁ ''

Tanch tanch tanch tchanmmm!!!...voltei!!! oi !!!.

Voltei para escrever na coluna Conselhos do jornal local.

E acredito que desta vez voltei para ficar porque aqui é o meu lugar, lugar de onde eu nunca deveria ter jamais saido.

Mas saí.

Saí não, fui mandada embora, fui empurrada prá fora da redação do jornal local que tem grande circulação aqui na minha pequena mas linda cidade, cidade que tem milhares de pés de 'figos roxos deliciosos '', lindos de viver e que dá gosto comer, sorver, saborear e sentir o gosto gostoso que cada figo tem...tem cada um!!!!.

'' Figo roxo gostoso e saboroso '' é o que não falta por aqui e são tão danados,safados e ladinos que até aprenderam a andar em cima de duas pernas...lindas pernas!! então como eu escrevia, figo roxo gostoso e delicioso realmente não falta por aqui, alguns estão esperando para serem colhidos ainda no pé e outros andam soltos pela cidade e muitos dão no pé se as lindas da cidade dão ''emCima'' deles, fogem, se escafem, se escondem onde ninguem sabe onde, mas eu sei onde eles se escondem, muitas vezes, na maioria das vezes em minha casa...danados!!!.

Porisso fui escolhida para fazer a coluna de Conselhos da pagina do jornal local e eu a denominei ''Coluna da Naná'' já que o povo por aqui sabe que eu sei de tudo o que por aqui acontece e que por aqui mesmo permanece, tambem!!! pudera, acontece uma coisa atras da outras e nem dá tempo da primeira esquentar, fofocar e circular e já está acontecendo outra, cidade linda e pequena mas que tem um '' fôlego '' que só vendo, como eu vejo eu sei e sinto tambem.

E o Redator do jornal local me ligou dias atras e foi aquele bla bla bla,...'' eu preciso de voce, te pago o que voce quiser, mas volte a escrever pelo amor de meus cachorrinhos, sem voce o jornal local vai falir e a cidade vai ficar orfã de notícias de primeira mão, vais voltar ou não? ( credo!!! pensei, que semducação de homem gente, que isto? isto são modos de falar com uma linda donzela pura e bela como eu? mas enfim!!! é um homem e homem não se despreza nenhum, apesar que ele não é dos melhores e nem faz meu tipo, mas vai se saber o dia de amanhã, num é? é melhor um passarinho na mão do que dois voando por ai atras de outras moitas...credo!!! ).

E ele me dizia, com certeza para me convencer melhor, que a redação estava atulhada de cartas e correspondência para mim, trocentas mil cartas pedindo para que eu voltasse a escrever no jornal local, telefonemas então!!! estavam ficando loucos por lá de tantos tirintintim do bendito telefone e tambem os funcionários, amigos e colaboradores do jornal local me pediam para voltar.

Aceite, voltei, não sem antes conseguir um bom aumento no meu salário, ficamos em uma discusão danada por mais de horas, a conta do telefone correndo solta e nós dois ali discutindo um real a mais, um real a menos, no final ficou o real a menos...já comecei levando desvantagem ...que saco!!!, mas voltei, fazer o que né? como poderia eu, a Rainha Abelha Amélia Bedelia decepcionar meus leitores?

jamais faria isto com eles, eles são uns amores, elas é que são elas, elas são umas inchiridas de marca maior isto sim, ficam me atazanando com perguntas querendo conselhos bobos e idiotas, eu respondo com respostas mais idiotas ainda...e lá vamos nós começar tudo de novo.

A rádio AM local assim que eu aceitei e tudo acertei já foi me entrevistando ao vivo no ar e logo assim que eu acabei de dar esta linda entrevista a FM local tambem já veio atras de mim, me senti linda, charmosa e famosa...em menos de trinta minutos eu tinha voltado ao meu emprego adorado na pagina de Conselhos da Naná no jornal local, tinha dado duas entrevistas para as duas rádios locais e ai foi a vez dos telefonemas...que gracinhas de leitores, lindos!!! algumas inchiridas, centenas delas, tambem me ligaram mas eu dizia sim, não, bem lacônica que era para desligarem logo e eu bem prolixa poder com meus lindos leitores falar...adorei!!! marquei cada encontro que só vendo, como eu via e ouvia eu sabia...daquele mato sairia coelhos, cobras e lagartos, ou até '' lagartos''...dilicia!!!

E ficou combinado que eu vou além de dar conselhos vou dar palpites tambem, adorei!!!, adoro dar palpites, sou palpiteira que só vendo, vou dando, vou mandando brasas nos palpites, na maioria das vezes acerto, mas tambem como sou humana falho, peço desculpas e começo tudo de novo...palpitando e levando a vida prá frente, eles, meus leitores, adoram palpites de todo jeito, elas não, elas odeiam, não aceitam, não querem nem saber de meus palpites, querem dar os delas, como eu não aceito ficamos empatadas, eu e elas, as outras mulheres, nunca nos demos bem...são umas inchiridas isto sim, palpiteiras da vida alheia, eu não, eu não sou nada disto...magina!!!

Então ficou assim, na proxima segunda vá procurar o jornal local na banca mais próxima de voce, compre e leia a Coluna de Conselhos da Naná, a amiga que sabe de tudo, desde a cabeça até os pés a Naná sabe fazer um bom cafuné , e melhor, adoro isto fazer, cafuné, tomar café, deitar na rêde e ficar se balançando de lá prá cá, de cá prá lá...dilicia!!! tenho feito e não tenho tido reclamações, alias tudo que faço faço bem feito que é para homem nenhum botar defeito.

Não vejo a hora de pôr a mão na massa na Coluna da Naná, a linda Naná ( o redator me pediu para colocar minha foto no topo da coluna, concordei e já mandei para o setor gráfico a foto da Angelina, a tal, aquela tal, que tem os lábios grossos e carnudos que é para quando ela falar francês fazer biquinhos..ajurdui!! ferme la buche!!, tadinha, tão feiinha, pobre!!!...mintirinha, mandei nada, fica a coluna sem foto, magina que eu ia mandar foto minha, magina!!, nem precisa, a cidade inteira me conhece...cada coisa!!! ), então tá.

Até lá então...até segunda. Te vejo por lá.

A Coluna da Naná...que voce leitor pode rimar com o que quiser e com o que vier 'a cabeça...Naná a que....Naná vai....e assim por diante voce leitor vai rimando, se divertindo e rindo que da vida nada se leva..só a aurea, e se ela for escura nenhuma outra aurea vai te ver, porisso mantenha a sua bem clara e para isto te aconselho, mande seu pedido para mim, para a Naná, ela com certeza vai te dar bons conselhos e na vida te encaminhar...

Vai com certeza te ensinar pelo menos o caminho da casa dela, da Naná, que nem fica longe não, é bem pertinho, um pulinho, um tirico de espingarda e pronto voce já vai estar lá.

Ela vai estar te esperando de coração aberto, deitada refestelada de roupão felpudo no sofá macio cheio de almofadas recheadas de penas de ganso asiático, com uma taça de vinho chapinha vermelho sangue na mão e depois é só deixar deitar e depois rolar....credo!!! viajei agora, vou parar com estas bobagens ir direto ler e depois digitar e responder as milhares de perguntas que já estão lotando meu PC....té mais.

ass- NANÁ

sonhe comigo lindo..faiz di conta qui sou tua, venha ser meu Don Quixote de La Mancha , mas por favor deixe em casa o gordo Sancho Pancha, venha só...ele fica para a outra vez que nem daquela outra vez que veio ele e não voce, chorei, me decepcionei mas fazer o que né?, como não tinha tú cá comigo foi tú mesmo o esquecido, gata que não tem gato magro caça com rato gordo mesmo...eu caçei, ou seria o correto...'' cassei? ''..ahhh!!! já nem sei.

====================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 15/03/2013
Código do texto: T4189413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.