A ROUPA DO PAPA

 
O Papa é a figura mais representativa da Igreja Católica, pelo menos até agora a eleição desse argentino. Por isso, suas roupas são cuidadosamente confeccionadas. Cada peça é muito mais que uma simples vestimenta, é uma vestimenta de Papa. Elas transmitem boa parte da história da Igreja, por mais esquisita ou mesmo mentirosa que seja, da hierarquia dentro da instituição, das crenças e da fé dos praticantes do catolicismo (não lembram da história o rei está nu?). Alguns itens causam polêmicas por serem adornados com ouro -nunca soube de minas de ouro de propriedade do Vaticano..., mas todas as peças que compõem o traje do papa, inclusive o chapelão pontudo, têm um significado espiritual ou histórico e valor material (ouro) que muitas vezes passam despercebidos pela maioria, pela minoria então.... Os sapatos vermelhos, o anel de ouro, os chapéus, a roupa e até a cor do tecido, tudo tem um significado simbólico e até “nãobolico” por vezes. Para cada período do ano e para cada situação, o Papa tem um traje específico para usar, se bem que sunguinhas de Papa para o verão nunca foram divulgadas. É assim, há anos e anos, entra verão, sai verão... onde está a imagem do Papa de sunguinha?
 
      (continua)

 
Karpot
Enviado por Karpot em 15/03/2013
Código do texto: T4190223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.