TRAÍ E ME ARREPENDI

(EDIÇÃO REVISADA)
 

Zapeando aqui e ali na net encontrei um texto com o seguinte título:
Traí e me arrependi. O que fazer para consertar?
Após ler e reler o que foi escrito, me aventuro aqui a comentar o original que aparece em verde (questões e respostas/orientações dadas) - meus comentários, em itálico e negrito.

O que fazer em caso de traição e arrependimento?
Por mais que o relacionamento esteja estável, é conduzido por seres humanos que erram e se arrependem. Às vezes o lado carnal falou mais alto, bateu fraqueza e você cedeu àquele galã da empresa ou o primão que cresceu e ficou mais belo. O mesmo acontece dos dois lados, mas a melhor saída para ajeitar a situação é similar para os dois lados: traí meu marido e me arrependi /traí minha esposa e me arrependi; o que fazer?
Em primeiro lugar, tenha em mente que ninguém fica satisfeito com dois homens ou duas mulheres. Pode ser apenas prazer momentâneo ou sensação de superioridade por possuir mais de uma pessoa lutando para ficar com você. Mas na prática isso só vem trazer complicação em dobro, além da má fama e o risco de ferir os sentimentos de alguém.

Tudo muito relativo; sensação de superioridade... nem sempre. O/a amante pode ser pior do que “se tem em casa”. Por outro lado...  má fama? Como má fama? Dependendo da roda em que a fama está sendo avaliada a fama pode ser até muito boa (hehehe)

Caso ainda não tenha sido descoberto(a), confesse. Logo após isso virá uma raiva muito grande por parte do parceiro(a), mas que não anulará o amor cultivado durante tempos. Aproveite o ínfimo vínculo que restará e tente reconquistar.Jamais conte como era seu relacionamento com o amante, mas frise sempre que não houveram sentimentos profundos, foi apenas um erro breve.
Nunca confesse, admita, ou coisa que o valha. A menos que você queira se separar ou tornar a sua vida insuportável. Nada de erro breve, deslize ou algo assim. Caso seja realmente “ desmascarado”, assim como foi o José Dirceu, então assuma. É verdade, SIM!(e seja lá o que Deus quiser). 
Faça-o(a) refletir sobre o que levou você a buscar algo fora do relacionamento. O que não estava bom? O que pode melhorar? Mas não se esqueça: você errou e feio, não queira ser a dona da razão. Passe a dar o relatório do que faz durante o dia, seja por telefone, e-mail ou mensagens no celular. Tudo acompanhado de romantismo e muito carinho, demonstrando sempre arrependimento pela traição.
Surpreenda com jantares especiais com direito à luz de vela, idas ao motel totalmente inesperadas
enganando-o, principalmente, dizendo que vão fazer compras, por exemplo.

Mas quem disse que foi necessariamente um erro????? Ficar com cara de quem comeu e não gostou é melhor do que ficar com cara de quem gostou e não comeu.


Passe a dar o relatório do que faz durante o dia, seja por telefone, e-mail ou mensagens no celular. Tudo acompanhado de romantismo e muito carinho, demonstrando sempre arrependimento pela traição.
Surpreenda com jantares especiais com direito à luz de vela, idas ao motel totalmente inesperadas
enganando-o, principalmente, dizendo que vão fazer compras, por exemplo.

Relatório??? Mas o que é isso???? Romantismo, carinho e gratas surpresas se for sincero é ótimo, mas para cobrir uma escapada????

Tente reestabelecer o casamento e os planos traçados no início do matrimônio. A idéia inicial era de fazerem muitas viagens, prosperarem financeiramente, terem filhos? Conversem sobre o tema e tentem cumprir o que ainda não foi feito, ainda dá tempo! Se nada disso funcionar, pode ser que seu parceiro julgue seu erro como imperdoável. Aí só cabe aprender com o erro para não cometê-lo novamente em um relacionamento futuro. E mais uma vez é provado que recai sobre quem erra.
É lamentável que haja este tipo de conjunto de conselhos circulando livremente na net.
 

Karpot
Enviado por Karpot em 01/04/2013
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T4218255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.