Pai e filho (uma conversa sobre o futebol)

FILHO
- Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser flamenguista?
PAI
- Porque o Mengão é o melhor time do mundo, filhão!!
FILHO
- Mas o Flamengo não ganha uma Libertadores há quanto tempo? Desde que eu nasci eu nunca vi o Flamengo ser campeão da Libertadores!!
PAI
- Bem, é verdade. Desde 1981 fazemos más campanhas, sendo humilhados em diversas ocasiões como 2008 e 2012. Mas, mesmo assim, somos o melhor time do Brasil, pois somos hexacampeões brasileiros!!
FILHO
- É mesmo, papai?!! Em que anos o Flamengo foi campeão?
PAI
- Em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.
FILHO
- Mas eu ouvi um colega meu falando que o Sport foi o campeão brasileiro de 1987?! Então como o Flamengo tem seis títulos?!!
PAI
- Realmente a CBF considerou o Sport como campeão de 1987, mas nós não ligamos para isso, pois tudo mundo sabe que somos hexa
FILHO
- Todo mundo quem? A FIFA reconhece?
PAI
- A deixa isso pra lá, meu filho. O que importa é que somos campeões do mundo e nenhum outro time do Rio é!
FILHO
- Que legal papai! Agora estou me convencendo a torcer pro Flamengo mesmo! Vou lá no site da FIFA imprimir isso pra esfregar na cara dos moleques lá da escola que me sacaneiam.
PAI
- Não faça isso, meu filho. A FIFA não reconhece esse nosso título mundial. Para eles, isso se tratava da Copa Toyota.
FILHO
- Pô, pai, então o Flamengo é um time que inventa títulos??!
PAI
- Cala a boca moleque, não fala o que você não entende!!
FILHO
- Desculpa, papai
PAI
- Tudo bem, filhão. Vamos falar de coisas boas. Nosso time tem a maior e melhor torcida do mundo!!
FILHO
- É mesmo papai!! Mas como eles fizeram pra contar todos os torcedores?
PAI
- Isso não vem ao caso
FILHO
- Aprendi outro dia na escola que a China tem 1,3 bilhão de habitantes. Muitos chineses devem torcer pro Flamengo, né?
PAI
- Nâo, eles costumam torcer pra times europeus.
FILHO
- Então o pessoal da África e da América Central e do Norte deve todo torcer pro Flamengo, né?
PAI
- Nunca ninguém levantou isso.
FILHO
- Então como sabem que a torcida do Flamengo é a maior?
PAI
- Ahhhhhhhhhhhhh…garoto, você já está me enchendo o saco.
FILHO
- Desculpa, papai. Eu só quero decidir pra que time eu vou torcer. Quem é o maior ídolo do Flamengo?
PAI
- É o Zico!! Ele é tido como um Deus para nós rubro-negros. Ele foi o melhor de todos os tempos!!
FILHO
- Que maneiro!! Ele deve ter ganho tudo quanto é título, né?
PAI
- Bem, todos títulos ele não ganhou, porque não conseguiu ser campeão com a seleção.
FILHO
- O Zico não ganhou nada pela Seleção???! Então ele é apenas um jogador de clube, papai…
PAI
- Garoto, nunca mais fale isso!! O Zico é um Deus, uma pessoa que está acima de todos. Ninguém é Pelé perto dele!
FILHO
- Mas o Pelé ganhou três Copas, papai…
PAI
- Mais uma palavra, você vai ficar de castigo!! Tá parecendo que nem é meu filho. Vindo com papo de tricolor babaca ou de vascaíno vice.
FILHO
- Em falar nisso, papai, outro dia um amigo meu vascaíno veio me zoar. Mandei ele se calar porque eles são vices.
PAI
- Fez muito bem, meu filho!!
FILHO
- Eles são o time que tem mais vices, né?
PAI
- Não, somos nós
FILHO
- Mas como assim?
PAI
- Nós temos mais vices, mas os chamamos de vices
FILHO
- Não estou entendendo nada.
PAI
- Cala a boca e vai dormir.
FILHO
- Que negócio é esse de tricolor viado?
PAI
- É que eles são as maricas do futebol carioca.
FILHO
- Devem ter até torcida organizada de gay, não é?
PAI
- Bem, torcida organizada de gay eles não têm
FILHO
- Só falta dizer que nós é que temos
PAI
- Garoto, você pergunta demais! Tem que aprender a me respeitar. Mais uma, vou te dar uma porrada e você vai ficar chorando que nem os botafoguenses.
FILHO
- Por que, papai, botafoguense é chorão?
PAI
- Sim! Eles choraram no final da decisão da Taça Guanabara de 2008, pois se disseram prejudicados pela arbitragem.
FILHO
- Mas, papai, naquele jogo do Flamengo pela Libertadores que você me levou no mesmo ano, eu vi nosso time todo saindo de campo chorando depois da eliminação para o América do México. O que houve?
PAI
- É que fomos eliminados de forma trágica.
FILHO
- Mas chorar não era coisa de botafoguense?
PAI
(suspira)
FILHO
- Calma, paizinho, vamos passear. Me leva no estádio do Flamengo
PAI
- Não temos estádio porra! Temos uma chácara chamada de Gávea, que não tem sequer uma sala de imprensa.
FILHO (puto da vida)
- Chega pai! Assim não dá! Não temos estádio, não temos time, colocamos nossos complexos nos rivais, não temos a maior torcida do mundo como a mídia diz, nosso maior ídolo é um amarelão, nossos títulos são umas farsas, estamos longe da disputa de títulos de expressão e você ainda quer que eu seja flamenguista? Você é um fanfarrão, pai!
PAI: (um minuto de silêncio)
FILHO
- Posso fazer só mais uma pergunta pai?
PAI:
- Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)
FILHO:
- Para que time torce a imensa maioria dos bandidos do Brasil?
PAI
- Flamengo, meu Deus! Flamengo!
FILHO
- Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Flamengo é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho…
Internet
Enviado por José Benício em 12/04/2013
Código do texto: T4236687
Classificação de conteúdo: seguro