PEDRO FIRMINO E SEU CARRO BLAZER PRETO

Pedro Firmino, homem simples do interior sergipano foi vereador aracajuano e deputado por vários mandatos, sem perder um dia de trabalho na Câmara Municipal de Aracaju ou na Assembleia Legislativa.

Pequeno comerciante dos mercados hortifrutigranjeiros. Pedro Firmino tomou gosto pela politica quando conheceu o grande líder de Sergipe doutor Albano Franco e com ele participou de várias campanhas eleitorais com sucessos,mas sem abandonar o comércio.

Com o Caminhão da “Feirinha da Comunidade” e o seu jeito jocoso de negociar seus produtos a “preço de banana”, como ele mesmo gostava de espalhar, o nosso protagonista e seu velho caminhão tornaram-se inseparáveis nas feiras, ao ponto dos malandros da cidade salientarem que a cara de um era o fundilho do outro.

Certo dia, Pedro comprou um Blazer novo, cor preta para passear nos seus dias de folgas, e logo nas primeiras viagens , o nosso comentado, se atrapalhava no manejo do seu carro, já que era eletrônico e totalmente diferente do seu velho caminhão. Ao ver os sorrisos estampados nas caras dos moleques com sucessivos enguiços do seu novo automóvel, Pedro lamentava.

- Diacho de Blazer, bonito por fora e complicado por dentro.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 15/04/2013
Código do texto: T4242495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.