O dia em que um homossexual desceu ao Inferno (calma, este não é um texto homofóbico)

Roberto nunca pensara que aquele dia chegaria. Eram apenas histórias inventadas para fazer os outros se comportarem, dizia. Mas agora a verdade era inegável, e ele amargava um choro sofrido por não tê-la aceitado antes.

-Próximo! - a imponente voz ordenou. -Ah, você. Roberto Rodrigues.

O anjo, acomodado em seu trono, abriu um livro a sua frente.

-Huum... Ajudou algumas velhinhas a atravessar a rua, doou dinheiro para instituições de caridade, cuidou de sua família... Opa, o que é isso aqui?

O coração daquele pobre rapaz disparou. -Homossexual?

-Não, para isso, não há perdão. Me desculpe, querido, mas você vai para o Inferno. Quinto círculo, pessoas que pecaram contra a ordem natural. Próximo!

Tão logo ouvira estas palavras, sentiu-se arremessado para baixo, em uma queda que parecia não ter fim.

Perdeu a consciência ao atingir o chão.

Quando despertou, não sabia dizer por quanto tempo havia passado desacordado. Olhou ao redor e se deparou com uma visão aterradora.

Estava no círculo infernal dedicado àqueles que atentaram contra a ordem natural, estabelecida pela vontade divina, e que portanto fizeram-se merecedores do castigo eterno.

Um mar de pecadores se prolongava até onde a vista não podia alcançar. Uma ala era dedicada a mulheres que fizeram cesariana, ao invés do parto normal. Em outro canto, ardiam homens que, em vida, respiraram pela boca e não pelo nariz, órgão criado especificamente para esta função. Também não houve misericórdia com as pessoas que, tomadas pela vaidade, interromperam o crescimento natural de pelos e cabelos, se depilando ou cortando suas madeixas.

Mais ao fundo, aqueles que participaram de greves de fome eram punidos com o fogo que nunca se apaga, afinal, o corpo não foi designado para passar tanto tempo sem alimentação. Demônios torturavam vegetarianos, que deliberadamente ignoraram a função dos dentes caninos nos seres humanos. E tudo isso era uma pequena amostra visível de todos os transgressores que cumpriam sua pena naquele círculo.

Enquanto isso, Lúcifer observava, com um sorriso sarcástico.

-Me parece que seguir a natureza humana não é natural para os humanos.