O LOBO E A CHAPEUZINHO

Chapeuzinho Vermelho andava tranquilamente pela floresta, como de costume, quando de repente viu uma moita de unha de gato tremendo estranhamente. _ Será que a arvore está com frio? _Perguntou ela a si mesma. Pé ante pé, ela se aproxima da moita pra ver o que está acontecendo.

_Seu lobo!... Eu bem que imaginei ser o senhor. Há quanto tempo eu não o via, até pensei que o senhor havia desistido de me comer!

O Lobo um tanto desconfortável e sem graça, olha para o lado e tentando desfasar fala consigo mesmo: _Não sei de onde ela tirou essa ideia de que é ela quem eu estou querendo comer! _E olhando para ela fala.

_Pois é, né Chapeuzinho? Você me descobriu antes que o meu plano desse certo, acho melhor eu ir procurar outra moita.

_Eu também acho seu Lobo, essa aqui está muito pequena, o seu rabo está com a pontinha do lado de fora, aliás, tem algo de errado com ele, está rachado ao meio, até está parecendo ser duas pontas!...

O Lobo sai disfarçadamente por dentro do mato e a Chapeuzinho continuou o seu passeio cantarolando feliz da vida. Lá adiante em uma linda moita de bambu, ela ouve uma espécie de gemido.

_Meu Deus tem alguém doente aqui na mata, coitado! Deve está precisando de ajuda, pode até ser a vozinha de alguém, só não entendo por que está aqui e não em sua casa, em uma caminha quentinha e confortaval.

Novamente pé ante pé, Chapeuzinho se aproxima da moita.

_Que gemidos mais estranhos, minha vozinha quando estava doente não gemia assim. _Seu Lobo?... Eu já deveria imaginar que era o senhor. O senhor inventa de tudo pra tentar me comer, não é? Mas como eu já lhe falei: o senhor precisa se esconder melhor, as suas patas estão do lado de fora. Aliás, tem algo errado com elas também, está parecendo que o senhor tem duas patas superiores direitas!

O Lobo já enfurecido; torce o focinho e fala consigo mesmo: _Quando é que ela vai se tocar de que não é ela quem eu quero comer caramba?...

_Tudo bem Chapeuzinho, você venceu mais uma vez. Estou saindo. E não se preocupe, é que a minha mão estava um pouco torcida, mas eu vou ficar bem!

Mais uma vez o Lobo sai se esquivando por dentro do mato e vai-se. E a Chapeuzinho continua o seu passeio cantarolando saltitante, muito mais do que feliz da vida, quando de repente avistou outra moita balançando estranhamente e começou a ouvir uma voz um tanto esquisita , meio sussurrada que dizia: É agora! Agora eu vou! Hummm… que delicia, estou indo!... Chapeuzinho, já um tanto aborrecida aproxima-se da moita e grita:

_Seu Lobo que vergonha! Por que o senhor não desiste? Até quando o senhor vai ficar inventando todos os tipos de armações pra tentar me comer?

O Lobo, que já estava furioso; babando de raiva, pula pra fora da moita e fala:

_Garota quando é que você vai crescer? Primeiro não me deixou comer a sua bendita vovó, depois por várias vezes me impediu de cagar; agora não me deixa fode?!.. Ver se cresce, sai do meu pé!

(Autora: Cícera Maria)