Gasolina, a próxima moeda

Humor, mas sem risos.

A moeda brasileira já pode mudar e chamar-se: "GASOLINA" Ex. nas cédulas e moedas, as imagens podem ser representadas por uma Pistola (tinha que ser !), tipo àquelas de abastecimento dos postos de combustíveis. E para representar a unidade monetária, vai um G = "Gesão", no lugar do R, acompanhando o Cifrão.

Ex:

G$ 50,00 = Cinquenta Gasolinas.

G$ 0,25 = Vinte e cinco Centavos, de Gasolina

G$ 1,00 = Um Gasolina.

O Salário Mínimo também já pode mudar, pois mesmo que ele tenha "reajuste", e não "aumento“, deve chama-se: "Salário Miserável".

Imaginem, o trabalhador brasileiro que nunca ver o pobre salário mínimo render, passaria a receber mensalidades de uma quantia miserável, tipo em 2013, com a equivalência de: G$ 678,00 (Seiscentos e Setenta e Oito Gasolinas).

E o “BANCO CENTRAL” passaria a ser a poderosa e multibilionária PETROBRAS. O pior disso tudo, seria o crescimento ordinário, extraordinário, e cruel, de novos interessados em fundar mais “Partidos” políticos, e também, o reajuste assustador da corrupção.

George Lemos
Enviado por George Lemos em 18/05/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4297538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.