PORTA GIRATÓRIA

Nós, da terceira idade, sofremos diante dessas portas giratórias dos bancos de hoje em dia, pois a cada momento os guardas que as controlam vêm com novidades. Parece até proposital, para azucrinar mais ainda a vida dessa categoria de clientes.

Fui hoje pela manhã à agência onde mantenho conta e, à minha frente, estava um senhor passando dissabores. Em toda a tentativa, ele era barrado e o guarda, com um sorriso irônico, lhe pedia isso e mais aquilo. Moedinhas, chaveiro, celular, o diabo a quatro e a porta sempre travando.

Eu acho que esses guardas, em alguns casos, sacaneiam com o cidadão. São eles que manipulam a porta e, conforme a cara do freguês, brecam a sua entrada. Digo isso porque eu mesmo já entrei logo depois de terem barrado um desses, com celular, moedas e chaveiro no meu bolso, sorrindo para o guarda e entrando no banco sem problemas. Afinal, sou cliente antigo, estou lá quase todo dia, sou manjado.

Mas, voltando ao cidadão que penava à minha frente, chegou um momento em que ele se desesperou de vez, retrocedeu até a faixa amarela e soltou os cachorros para cima do guarda:-

“- Olha aí, parceiro, já botei tudo pra fora, não tenho mais nada! Ah, lembrei duma coisa, eu tenho um parafuso no tornozelo direito. Só se eu plantar bananeira e entrar de ponta-cabeça, como fiz outro dia na agência do outro banco aqui ao lado!...” O

pessoal na fila atrás de mim caiu na risada.

O sacana do guarda abriu um sorrisão e liberou o sofredor, enquanto eu passei em seguida sem ser molestado, com todos os meus badulaques nos bolsos! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 11/06/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 11/06/2013
Código do texto: T4336522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.