ARMAS DE FOGO SÃO PERIGOSAS

Sempre gostei de armas de fogo, no seu silêncio. Já fui até um pequeno colecionador, nunca gostei de caçadas, de matar nada, gostava de atirar em latas, garrafas...Certo dia meu concunhado me procurou e disse que tinha um revólver guardado há vários anos, completamente ocioso. Eu disse a ele:

-Armas de fogo não pode ficar guardadas sem limpeza: enferrujam as raias e a mola, diminuindo seu poder de fogo e a precisão. Me dê a arma que vou dar uma faxina nela, tenho um kit completo de limpeza. Peguei a arma era um revolver "22", cromado, um pouco enferrujado. Retirei as balas, escovei as raias, lubrifiquei a mola. Muito curioso, resolvi experimentá-lo. Coloquei uma bala no tambor, armei-o e disparei em uma tábua a poucos metros de distância. No disparo voou uma pelota de pólvora incandescente em meu rosto me chamuscando o bigode. Olhei para a tábua e não notei nenhum sinal de bala.

-Será que errei o tiro a uma distância tão pequena? pensei.

Olhei por acaso para baixo e notei um pequeno filete de sangue escorrendo de minha canela. Fiquei intrigado e matutando o que havia acontecido. Examinei melhor a tábua e vi que a bala havia feito um pequeno risco na mesma, ricocheteando e batendo de volta, de leve na minha canela.

Felizmente fora um simples arranhão, munição velha e deteriorada. Tornei a limpar a arma e devolvi-a meu concunhado que me perguntou:

-E aí, o que achou da arma?

Eu torci o bigode e disse:

-Bem sem querer depreciá-la, mas essa arma é engraçada... Quem corre maior risco é quem está atrás dela e não na frente dela...

* * *

CONDENSADO DO LIVRO "HISTORINHAS, CONTOS E CAUSOS" DO AUTOR

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 17/06/2013
Código do texto: T4345229
Classificação de conteúdo: seguro