A DIFÍCIL MISSÃO DE UM ANJO DA GUARDA

Em algum lugar além do arco-íris...

__ Pronto para uma nova vida, irmão Cristóvão?

Cristóvão abriu um olho,abriu o outro,espreguiçou-se, coçou a calva e por último, a imensa barriga.

__Co...como assim?

__Reencarnação,meu filho! Chegou a sua hora. Sabe o que é né?

__Sei,aquela coisa de voltar num outro corpo.

__Isso mesmo!

__Em total amnésia das vidas anteriores.

__Perfeito!

__E levar uma vida de cão para pagar pelo que eu supostamente fiz nessas outras vidas e que não me lembro ?

__ Purificação espiritual,meu filho.

__Vamô combiná que isso já deu o que tinha que dá! Prefiro ficar aqui,me aperfeiçoando por aqui mesmo.Faço uns workshops,umas terapias de grupo,umas teleconferências,mando uns sms me desculpando com os meus desafetos e não preciso voltar,ok?

__Mas só assim você chegará ao pai, através da espiação dos seus atos.

__Sei não,acho melhor parar por aqui mesmo...Vai que eu vire bandido nessa nova vida e perca todos os meu créditos acumulados,só por olho grande.Essa coisa de subir...subir...subir. Da última vez que me convenceu,fui parar numa casa de doido.Engordei 30 quilos, perdi os cabelos,fiquei brocha e acabei tomando um corno.Até hoje não consegui perder a barriga.

__Dessa vez,eu garanto.

__Sei,você e essa sua conversinha mole...So prá conseguir bater a meta do mês e de anjo ser promovido a arcanjo.

__Continuarei acompanhando você, como guia espiritual.

__Não posso trocar?

__Por que? Não protegi você?

__ Se tivesse feito o seu trabalho direito,eu não estaria aqui.

__Acho que teria vindo mais cedo...

__Bem que eu ia gostar,pelo menos não ia ser corno.

__E quem você gostaria que o acompanhasse?

__O anjo da guarda do Eike Batista.

__Esse anda ocupado demais. Já sei, tem o da Dilma Rouseff que resolveu tirar licença por tempo indeterminado,porque não aguentou a pressão. Boto ele à sua disposição, quer?

__Tá louco? Depois vem cheio de vício...Melhor é anjo novo que a gente põe do jeito que a gente quer. Posso saber pelo menos, se volto mais bonito e endinheirado?

__A sua estória é você quem escreve... Apenas damos algumas dicas, um conselho aqui,outro ali.

__Tô achando que vem bomba de novo. Posso revidar o corno pelo menos?

__Ofereça sempre a outra face,filho.

__Você diz isso porque a galhada não cresceu na sua testa.Posso saber se a jornada vai ser longa ?

__ A jornada é cada vez mais longa...

__Sei,vocês tão a fim de economizar nas viagens,corte de gastos. E eu é que sofro com o peso cada vez maior do chifre.

__O progresso da medicina retardando o envelhecimento do corpo e a cura de um número cada vez maior de doenças, dá a chance para que você resolva as suas desavenças numa única vida,sem precisar voltar outras vezes para pequenos acertos.

__ Sei, aparo a galhada da testa,resolvo a brochice com Viagra e lá vou eu, 90 anos no lombo,de pinto duro e miolo mole.Desiste seu aspirante à arcanjo da guarda.Tô bem aqui,no limbo mesmo. Até que aqui nem é tão feio. De vez em quando tem gente gritando, fazendo passeata,lutando pala melhoria das condições aqui no limbo. Já tô até acostumado.Acho que fiquei com Síndrome do Pânico, tenho medo de sair daqui.

__Bem filho,o arbítrio é seu. Que assim seja...

__Amém. E você, não tem que bater sua meta do mês?

__Sim,ainda tenho outros irmãos para visitar.

__Por que você não tenta aquela mulher esquisitinha ali. Com aquele coque banana totalmente retrô e aqueles olhos pintados de preto.Ela tumultua a vida aqui,ops,melhor dizendo,a morte aqui.Vive berrando,fazendo escândalo.De vez em quando se junta com um tal de Chorão e pronto,ninguém mais tem sossego.

__Obrigada pela indicação.

__Não por isso. Mas tem uma coisa que você poderia fazer por mim...

__Iluminar o seu caminho?

__Não,não. Tenho fotofobia.Dá prá levar um recado prá minha Jurema?

__É contra o protocolo,mas vou ver o que posso fazer.

__Diz prá ela que todo castigo prá corno manso é pouco e que pau que bate em chico,bate em Francisco,entendeu?

__Não.

__Mas ela há de entender. Ah e não esquece de dizer que cada cachorro que lamba a sua caceta e que tudo isso não passa de uma grande lorota,prá quem usa nariz de palhaço e agora vamos trabalhar,que tudo isso tá me dando um sooooooono.

E Cristóvão fechou um olho,fechou o outro olho,espreguiço-se,coçou a calva e por último a imensa barriga,mergulhando no sono profundo da escuridão eterna.