APELIDO JUSTO
 
 
Todo político é megalomaníaco. Sir ALEIXENKO OITAVO Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba, não fica para trás. Um belo dia, Sir resolveu compor uma caravana do governo para percorrer o interior do Reino de Gorobixaba, para fazer politicagem.

Todos que compõem o governo: rainha, Sir ALEIXENKO, ministros e ministras. Todo mundo disfarçado de povo. Lá pelo meio dia, aquele poeirão, bate aquela sede, e o nosso Primeiro Ministro manda parar a caravana junto a uma casa simples, na beira do caminho, para beber água.

Diante do pedido daqueles homens importantes, tudo doutor, a dona do casebre, hospitaleira como todo sertanejo gobixabense, grita para um menino de uns dez anos que estava sentado à porta:

- "XENKOITAVO! Corre aqui, chêgue! Traz a muringa  e as canecas prus dotô bebê água!"
O Primeiro Ministro, todo vaidoso, pergunta:

- "Eu vi que a senhora chamou o garoto de ALEIXENKO OITAVO. Ele tem esse nome em homenagem a alguém?"

E ela, sem nunca imaginar que era o próprio em pessoa que estava ali, responde:

- "Não, dotô, na verdade o nome dele é OSAMA BIN LADEN, mas é que ultimamente esse minino deu prá bebê, roubá, minti e fazê tanta merda, que nóis apelidô ele assim".
 
 
Corte de Gorobixaba e de domínio público
Enviado por Corte de Gorobixaba em 26/08/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4452035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.