DECLARAÇÃO DE GUERRA VIA E-MAIL
 

 
A Rainha do Reino de Gorobixaba CONCEYEVA GOMESINSKY, achando que o reino estava uma monotonia só, resolve declarar guerra ao Japão. Como não é muito dela se comunicar com o resto do mundo, nem sabe como proceder. Decide que via e-mail é um bom procedimento diplomático; e escreve: “Senhores japoneses, a partir de hoje, meus inimigos mortais. Declaro-vos guerra bélica e não santa. Para tal afirmo que temos duas dúzias de tanques, quase uma dúzia de aviões e um pouco mais de mil soldados. Rendam-se! Estamos prontos para o ataque!”
 
Na manhã seguinte recebeu o e-mail resposta: “Pois nós temos treze mil tanques, noventa mil aviões e quinhentos mil soldados bem treinados, prontos para atacar!”
 
A rainha pensa melhor e responde, ainda via e-mail: “Renovados votos de beligerância; e lamentando muito, mas infelizmente devemos adiar a guerra para uma data mais oportuna. Não temos vagas suficientes para acolher tantos prisioneiros!”
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 16/09/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4484340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.