Não é Dona Dilma?

Já escrevi um texto "as mulheres e as atendentes de telemarketing". Esse agora começa com a mesma pergunta, mas o "desarollo" é diferente. Espero que gostem e entrem na luta pelo aperfeiçoamento do ofício do telemarkting, porque como está não dá demais! Sem contar o despreparo, o pior é ser enganado com promoções justamente pelo despreparo da(o) atendente.

Divirtam-se! E reflitam. seu filho ou sua filha pode ser a próxima ou o próximo atendente de telemarketing!

Por que tem tao poucas mulheres na política e tantas no telemarketing?

Mas a Dilma é presidente! Quem disse que ela manda alguma coisa?

Numa sociedade machista como a nossa os homens ocupam posições de prestígio como deputado, senador e para as mulheres sobram as profissões "inferiores" como a de atendentes de telemarketing, prostituição e agora até o exercício da presidencia virou "profissão de mulher". A primeira foi na República de Tuva, integrada na Federação Russa, em 1940. Hoje temos Dilma, Merkel, Kirchner. Tivemos Bachellet e ainda teremos muitas. Mas enquanto o senado e a câmara tiver maioria masculina, a presidenta será apenas um fantoche.

Voltando a questão: será que uma "garota de programa" está mais abaixo na escala social que um deputado corrupto?

Moralmente não.

Pois uma profissional do sexo tem pelo menos a decencia de usar preservativo, enquanto o político nem "lava as mãos" para usar o dinheiro sujo.

E as(os) atendentes de telemarketing? Comparam-se a profissão de pedreiro, outra profissão "subalterna" só que de maioria masculina(enquanto os profissionais do SAC são de maioria feminina)?

Respondo mais uma vez: Um pedreiro não tem que ouvir xingamentos, pedir calma para os clientes e enganá-los diarimente com promoções tentadoras que os ingenuos acabam aderindo. E por falta de preparo da pobre moça, que não soube responder as perguntas dificies e explicar direito os "benefícios" do plano, o cliente acaba reclamando e xingando novamente, e a mesma atendente que vendeu terá que acalmá-lo e suplicar para que ele não mude de operadora. É um ciclo vicioso! Igual quando eu liguei pra Oi e a atendente me mandou para uma segunda, que mandou pra uma terceira, que por sua vez mandou voltar para a primeira!

Graças a Lei que o "fiel cliente" não pode simplesmente abandonar o plano sem pagar uma multa absurda. Senão o que seria das pobres "callgirls"? Não receberiam comissão e ainda seriam agredidas verbalmente pelos chefes por uma incompetencia não delas, mas dos próprios empregadores que não ofereceram preparo adequado e não exigiram escolaridade. Já pensou se um cliente pergunta qual a probabilidade de ganhar o sorteio da Tim (que oferece 3 mil reais por mes até o fim da vida)? Deve ser mais dificil que ganhar na mega sena! Se nem a Daniele Suzuki, que faz a "teleprop" e é atriz experiente, sabe. Imagina uma garota do interior que nem terminou a 5a série?

Que bom que cada vez mais os jovens "brasileños" estão avançando nos estudos, e a filha da atendente será gerente de marketing e o filho do pedreiro será arquiteto.!

Mas se for ao contrário?

O filho de um arquiteto bem sucedido até pode ser pedreiro, mas isso, meus amigos e minhas amigas, não existe no capitalismo. Não é Dona Dilma?

Celina de BH
Enviado por Celina de BH em 22/09/2013
Código do texto: T4493113
Classificação de conteúdo: seguro