NOVATO SOFRE!

Novato sofre!

Era comum colegas de trabalho criarem brincadeiras para "batizar" recém-admitidos. Ainda que não seja pela iniciativa da equipe de trabalho, novato sempre "paga mico".

- O Seu João pediu uma lata de tinta colorida.

- De que cor?

- Cor?

- É. Se você quer uma lata de tinta, tenho que saber a cor.

Na volta ao almoxarifado:

- Branca e vermelha.

- O Seu João quer tinta listada assim (faz os gestos no sentido vertical) ou assim (gesticula na horizontal)?

O novato retorna com a recente pergunta e a equipe comemorava: estava batizado.

- A Dona Carmen pediu carbono transparente.

- Eu não acredito que estão pedindo isso.

- É. Carbono transparente. E ela está com pressa. Por favor!

A estagiária de Direito (aprumada, salto alto, saia pelos joelhos) retorna do fórum:

- Eu não entendi. Disseram que o João da Silva está em Lins. Não faz nenhum sentido. O que ele foi fazer em Lins?

LINS: lugar incerto e não sabido.

Outra estagiária:

- Gente, a causa está ganha! O processo está concluso!

AUTOS CONCLUSOS: aguardam decisão (despacho, sentença, decisão interlocutória) do juiz. Portanto, não há nada decidido.

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.

Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.